Porto Velho/RO, 22 Março 2024 05:14:07
Diário da Amazônia

Cano de água quente estoura em albergue e cozinha 5 pessoas vivas

Acidente em Perm, na Rússia, deixou outras três pessoas em estado grave. Instalações não tinham janelas ou saídas de emergência

A- A+

Publicado: 31/01/2020 às 10h48min

Cinco pessoas morreram em um albergue russo após um cano de água fervendo estourar e cozinhá-las vivas. Outras três pessoas sofreram queimaduras graves. Várias delas eram pacientes de um reconhecido hospital próximo. O acidente ocorreu na segunda (27), no albergue Caramel, na cidade de Perm, perto dos montes Urais, a fronteira que separa a Rússia europeia da asiática. Segundo relatos de autoridades dadas ao site 59.ru, a água era altamente pressurizada, para aguentar a temperatura do inverno. Sete ambulâncias foram chamadas para levar possíveis feridos para hospitais locais.

Após o vazamento, a água encheu diversos quartos do albergue, cozinhando diversos clientes. Para piorar, o acidente ocorreu às 4h da manhã, quando todos estavam dormindo.

Isso diminui drasticamente as chances das vítimas reagirem a tempo, a arquitetura do local também não ajuda Para resistir ao frio intenso do inverno da região, os quartos não possuem janelas. E tinham apenas uma saída principal.

O acidente levou a uma rodada de questionamentos de segurança de instalações hoteleiras russas… No caso do Caramel, a situação é ainda pior. Ele ocupava o térreo e o porão de um edifício residencial, uma das vítimas é Natalia Shats, 43 anos, que estava lá após fazer uma série de exames em um hospital local.

FONTE: r7



Deixe o seu comentário