Porto Velho/RO, 20 Março 2024 23:04:33
Diário da Amazônia

Cantigadeira será atração no “Por Dentro do Teatro”

O espetáculo Cantigadeira, produzido pela Cia de Artes Evolução, será a atração na segunda edição do Projeto Por Dentro do Teatro,..

A- A+

Publicado: 31/10/2018 às 08h31min | Atualizado 31/10/2018 às 08h32min

O espetáculo Cantigadeira, produzido pela Cia de Artes Evolução, será a atração na segunda edição do Projeto Por Dentro do Teatro, que acontece nesta quarta-feira, (31), das 14h às 17h, no Teatro 1 do Sesc Esplanada.

O trabalho é coordenado pelos professores do curso de Licenciatura em Teatro da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Luiz Lerro e Jussara Trindade. As ações que integram o projeto são destinadas a crianças e jovens de escolas públicas estaduais e municipais da capital. Tal iniciativa visa complementar e estimular a formação cultural de crianças e jovens adolescentes, além de proporcionar e incentivar a busca pelo conhecimento e reflexão de maneira lúdica e divertida. O evento conta com a parceria do Departamento de Artes da UNIR e do Serviço Social do Comércio (Sesc Rondônia).

Nesta segunda edição, todas as atividades culturais serão destinadas aos alunos do terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual Brasilia.  Às 14h30, a Cia Evolução apresenta a sua mais nova produção, a peça Cantigadeira, um espetáculo de cantigas de roda e brincadeiras antigas que conta com a atuação dos atores Eules Lycaon, Gisele Stering e Mika Cardoso. O texto e direção são de Eules Lycaon.

SINÓPSE DO ESPETÁCULO

Com o propósito de resgatar as mais belas cantigas de roda e reviver um passado que se faz presente na memória de muitos, o espetáculo Cantigadeira faz uma viagem no tempo. São histórias contatas e cantadas por três amigos, que recordam a infância feliz que viveram. Recordações estas, que se dão por meio de muitas músicas e brincadeiras que foram esquecidas e já não vemos nos dias atuais.



Deixe o seu comentário