Porto Velho/RO, 19 Março 2024 04:47:46
Diário da Amazônia

Cão operado de urgência após comer mais de 30 enfeites de Natal

O animal foi operado duas vezes e foram- retirados 34 enfeites do seu estômago.

A- A+

Publicado: 24/12/2019 às 10h21min

Cão operado de urgência após comer mais de 30 enfeites de Natal

Foto: Divulgação

Um labrador, de 7 anos, de Dorset, Inglaterra, teve que ser operado duas vezes de emergência no fim de semana depois de ter engolido mais de 30 enfeites de Natal em forma de biscoitos de gengibre. O cão, chamado Marley, foi submetido às intervenções cirúrgicas depois de ter ficado gravemente doente após ter comido os biscoitos e os laços que estavam colados.

“Pensei que os tivesse deixado num local seguro e fora de acesso, mas quando percebi que faltavam alguns, instantaneamente percebi quem é que os teria apanhado”, explicou Rachael Bulmer, a dona de Marley, ao Guardian.

Depois das operações, que duraram três horas e custaram mais de 2.600 libras (3 mil euros), os veterinários conseguiram remover 34 laços de Natal de dentro de Marley, que já tinha um bloqueio quase fatal.

A veterinária responsável pelas intervenções declarou as cirurgias de “alto risco” e ordenou uma vigilância de 24 horas antes de deixar o cão ir para casa. Além disso ela alertou ainda que os donos que preparam as festividades têm que ter em atenção os seus animais.

“É importante que os donos garantam que as decorações e as comidas tóxicas de Natal estão a salvo de patas curiosas”, disse Aoife Clancy.

Marley está agora a recuperar bem, mas em repouso absoluto, longe das decorações.

Fonte: NOTÍCIAS AO MINUTO



Deixe o seu comentário