Porto Velho/RO, 23 Março 2024 05:27:21
Diário da Amazônia

Capacitação modular em bovinocultura leiteira

A adoção de tecnologias básicas, recomendadas para as condições específicas do Estado.

Por José Luiz Alves Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 19/03/2017 às 06h45min

Técnicos do Senar e produtores rurais desenvolvem cursos de tecnologias leiteiras

Apesar do baixo índice de adoção de tecnologias, Rondônia figura como o 8° Estado brasileiro em produção de leite, o maior produtor da região Norte, com cerca de 48% da produção da região (IBGE, 2015), o que demonstra o grande potencial de crescimento da pecuária leiteira no Estado. A adoção de tecnologias básicas, recomendadas para as condições específicas do Estado, propiciará exponencial ganho de produtividade aos pecuaristas rondonienses.

Em sintonia com essa demanda é que foi realizada em parceria entre Senar-RO e Embrapa-RO a capacitação modular em bovinocultura leiteira, concluída no dia 9 de março de 2017. Neste novo formato de capacitação, os técnicos participaram das ações de formação continuadas ao longo do ano, recebendo conhecimento teórico e prático mais completo e aprofundados.

O objetivo do Senar-RO ao participar desse modelo de capacitação foi de fomentar o desenvolvimento técnico dos instrutores do Senar-RO para esses levarem aos produtores as tecnologias já disponibilizadas pela Embrapa e as recomendações adequadas para o desenvolvimento sustentável da agricultura em Rondônia. Assim como fortalecer ainda mais as parcerias e interações entre as instituições voltadas para o setor produtivo, unindo esforços para promover melhorias no campo, tanto em aumento de produtividade, sanidade e qualidade dos produtos agropecuários.



Deixe o seu comentário