Porto Velho/RO, 24 Março 2024 08:50:47
RONDÔNIA

Capital poderá contar com a Guarda Municipal

Estudos sobre a viabilidade da implantação conta com suporte da guada civil metropolitana de São Paulo.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 23/01/2020 às 09h42min

O Município de Porto Velho poderá contar, em breve, com a Guarda Municipal. Estudos nesse sentido estão sendo realizados com o apoio de representante da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo. Na quarta-feira, o prefeito Hildon Chaves esteve reunido com o inspetor Maurício Naval, da Divisão da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo; com Rosilene dos Santos, da Guarda Municipal de Ariquemes; e com o coronel Garret, da Assessoria Militar da Prefeitura de Porto Velho, para trocar experiências sobre a guarda municipal.

Hildon Chaves destacou a importância da reunião, visto que a Prefeitura está iniciando estudos sobre a viabilidade da implantação da guarda municipal na cidade de Porto Velho, e ouvindo as experiências de Ariquemes e de São Paulo para melhorar a segurança na Capital.

O inspetor Maurício Naval, da Divisão da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, disse que a reunião serviu para iniciar as tratativas sobre a possibilidade da criação da guarda municipal de Porto Velho, vez que as polícias tem uma grande demanda em função da criminalidade e da violência.

Com informações da Comdecom



Deixe o seu comentário