Porto Velho/RO, 25 Março 2024 16:06:25
Diário da Amazônia

Carla Paulik retrata em seus quadros a cultura regional

A visitação é gratuita na Fundação Cultural de Vilhena e conta com a parceria do Sesc de Vilhena

Por Redação
A- A+

Publicado: 02/02/2019 às 14h17min

Aos 53 anos, com as raízes fincadas em Vilhena, a pintora Carla Regina Paulik está com a exposição “Amor à Terra” na Fundação Cultural de Vilhena (FCV). A visitação é gratuita e conta com a parceria do Sesc de Vilhena. Nascida em 1965, na cidade de União da Vitória (PR), a artista plástica Carla Regina Paulik, começou a rabiscar aos quatro anos de idade. Depois dos doze iniciou suas aulas de pintura, treinando por um ano as cores com tinta guache. Aos treze, começou sua dedicação ao aprendizado em pintura óleo sobre a tela.

Em 1981, junto com sua família, Carla se mudou para o município de Vilhena em busca de novas oportunidades. “O que mais me encantou e inspirou naquela época era o pôr-do-sol de Vilhena”, relembra. A partir de então a artista começou, assim, a retratar em suas obras a beleza da região.

Segundo a presidente da FCV, Kátia Valléria, a pintora tem longa carreira na área. “A Carla, ao longo de sua trajetória, firmou vários projetos, participou de várias feiras, exposições coletivas e individuais, sempre retratando a nossa cultura regional. Essa é a marca dela. Ficamos felizes de valorizar a cultura local com a participação de uma artista da cidade aqui na Fundação”, completa.

O Sesc apoia a iniciativa com subsídios para o coquetel usado na abertura, custo de montagem das telas e material gráfico.



Deixe o seu comentário