BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Carnaval de Porto Velho começa neste sábado

A festa está marcada para começar as 20 horas no já tradicional Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural.

Publicado: 02/02/2019 às 11h48

Foto: Divulgação

Com a participação de duas Bandas “Café com Leite” e “SD Banda”, extraoficial, começa na noite deste sábado 02 de fevereiro, o carnaval de rua de Porto Velho.

A festa está marcada para começar as 20 horas no já tradicional Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural. Os ensaios envolvem principalmente os foliões dos blocos da Zona Sul que ensaiavam na avenida Jatuarana e graças a um acordo, firmado entre a Fercomercio/comerciantes da Jatuarana/blocos de trio elétrico/MP e Funcultural, passam a partir deste ano a acontecer no Calçadão Manelão. “A´proveito para elogiar a compreensão dos dirigentes dos blocos da Zona Sul por aceitarem a reivindicação dos comerciantes da Jatuarana”, disse o presidente da Funcultural Antônio Ocampo Fernandes.

As Bandas que animarão os foliões neste primeiro ensaio: Banda Café com Leite e SD Banda que começam a tocar as 20 horas. A entrada é franca e os blocos responsáveis pela organização da festa, estarão comercializando seus abadás e camisetas em barracas estrategicamente montadas no Calçadão.

De acordo com decisão dos blocos, os ensaios de hoje dia 3 e do dia 9, serão coordenados pelos blocos que contam com o patrocínio da empresa Cristal.

Desfile das Escola de Samba

Outra programação que está chamando bastante atenção dos carnavalescos de Porto Velho, é a apresentação das escolas de samba filiadas a Fesec.

Em reunião realizada na última quinta feira 31 de janeiro, a diretoria da Fesec em comum acordo com todas as escolas de samba, bateu o martelo na seguinte programação:

Dia 24 de fevereiro desfile do Bloco Pirarucu do Madeira – Concentração as 15 horas na rua Pinheiro Machado com a Rogério Weber. As Bandeiras de todas as escolas serão o Abre Alas do Bloco mais democrático da Amazônia.

No dia 03 de março domingo de carnaval, a Fesec vai realizar o desfile coletivo das Escolas de Samba durante a Feira do Porto na Praça Aluízio Ferreira a partir das 19 horas. Na oportunidade acontecerá a escolha do “Melhor Samba Enredo de 2019”, uma promoção do jornal Diário da Amazônia através da coluna do Zekatraca o vencedor leva o troféu Sebastião Araújo da Silva – BABA.

Por Silvio Santos Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário