Porto Velho/RO, 27 Março 2024 14:49:14
Diário da Amazônia

Carnaval de Porto Velho Termina com Bumbá Folia

Pela primeira vez o carnaval de Porto Velho, contou em seu encerramento, com os foliões brincando no ritmo da toada de boi bumbá. Tudo..

Por Silvio Santos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 11/03/2019 às 17h51min

Pela primeira vez o carnaval de Porto Velho, contou em seu encerramento, com os foliões brincando no ritmo da toada de boi bumbá.

Tudo aconteceu na tarde/noite de domingo 10, na Associação Salve Jorge – Vila Tupi com a realização do evento denominado pelos seus organizadores de “Bumbá Folia”. “Há alguns meses vínhamos realizando ‘live’ com a banda Lokomotiva RitImada tocando toadas de boi, e o programa Porto Toada apresentado pelo Judson Jorge e resolvemos realizar o Bumbá Folia e convidamos do Imperador Davy Assayague para cantar toadas de Caprichoso e Garantido assim como os cantores Fábio Di Dóis e Thiago Paiva e a Banda ‘Lokomotiva Ritimada’, para colocar os foliões brincando carnaval dançando toada de boi. Foi sucesso”, disse Fábio Di Góis.

Realmente a área em frente à Associação Salve Jorge ficou repleta de amantes da brincadeira de boi bumbá e quadrilha junina, que ao som das melhores toadas dos bois de Parintins, dançaram das 16 até a meia-noite, transformando a pista da Vila Tupi, no mais novo circuito carnavalesco de Porto Velho.

O público estimado em 1.500 pessoas prestigiou o evento, inclusive, montando camarotes com as torcidas dos bois Garantido e Caprichoso. A mais animada foi a galera do Garantido que até ensaiou uma espécie de desfile quando o Davy Assayague cantou uma sequência de toadas do boi vermelho.

Outro momento que chamou a atenção dos presentes, foi as apresentações de itens como Sinhazinha da Fazenda, Rainha da Batucada e Rainha do Folclore e apresentação de grupos de Dança. Em determinada hora, a produção homenageou as quadrilhas juninas com uma sequência em ritmo de frevo, de músicas “quadrilheiras” interpretadas pela cantora Tânia.

O evento contou com o apoio do governo do estado através da Sejucel, prefeitura municipal via Funcultural, do deputado estadual Sargento Eyder Brasil e de grupos de bois bumbás e de dança de toada de boi, além de empresários locais. “Só temos a agradecer ao público e aos nossos apoiadores. A semente foi plantada, só nos resta cultivá-la para colher os frutos no futuro”, finalizou Di Góis.



Deixe o seu comentário