Porto Velho/RO, 24 Março 2024 04:16:12
Diário da Amazônia

Porto Velho: Carnaval e a campanha de doação de sangue

As escolas de samba filiadas à Fesec participam na manhã desta quinta-feira, 15, no Espaço Alternativo da avenida Jorge Teixeira, da..

A- A+

Publicado: 15/01/2015 às 03h50min | Atualizado 28/04/2015 às 23h45min

Apresentação das rainhas das baterias das escolas Asfaltão e Acadêmicos do S. J. B

Apresentação das rainhas das baterias das escolas Asfaltão e Acadêmicos do S. J. B

As escolas de samba filiadas à Fesec participam na manhã desta quinta-feira, 15, no Espaço Alternativo da avenida Jorge Teixeira, da Campanha de Doação de Sangue promovida pela Fhemeron. Além das escolas de samba, confirmaram presença alguns blocos de trio elétrico, entre eles a Banda do Vai Quem Quer que estará com uma equipe de jovens modelos “As Musas da Banda” comandadas pela presidente Siça Andrade além de alguns músicos da Banda da Banda.

A jornalista Lu Braga do Departamento de Comunicação Social do Governo – Decom reuniu com os dirigentes das escolas de samba filiadas à Fesec e formulou o convite que contou com a adesão das escolas de Samba Acadêmicos do São João Batista e Asfaltão cujas diretorias garantiram que estarão na manha desta quinta-feira, com mestre-sala e porta-bandeira, passistas e batuqueiros participando da Campanha.

A atividade que tem como objetivo manter a demanda nos períodos das férias e nos dias de carnaval coletará estoque de bolsas de sangue para os hospitais públicos e privados, entre eles Unidade de Terapia Intensiva (UTI), maternidades e emergências.

De acordo com o serviço social do hemocentro, nos últimos meses houve uma queda significativa nas doações de sangue. Com intenção de reduzir os acidentes de trânsito e o número de vítimas nesse Carnaval, o Detran-RO realizará biltzes educativas, conscientizando os brincantes sobre os perigos de beber e dirigir.

A ação servirá também para conscientizar os foliões para a doação de sangue, considerando que no período de Carnaval aumenta a demanda dos hospitais. (AI)



Deixe o seu comentário