Porto Velho/RO, 22 Março 2024 18:12:21
RONDÔNIA

Carnê do IPTU começa a ser entregue nesta semana

O Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) deve começar a chegar às residências de Porto Velho no próximo dia 10 de janeiro. De acordo..

A- A+

Publicado: 05/01/2015 às 02h05min | Atualizado 28/04/2015 às 13h57min

O Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) deve começar a chegar às residências de Porto Velho no próximo dia 10 de janeiro. De acordo com o secretário municipal da fazenda, Marcelo Hagge, o carnê será distribuído pelos correios e também poderá ser emitido pela internet.

Secretário da Semfaz Marcelo Hage explicou as regras do IPTU deste ano

Secretário da Semfaz Marcelo Hage explicou as regras do IPTU deste ano

Segundo Marcelo, o IPTU não terá reajuste o único acréscimo será a atualização ao valor da inflação de 6,5%, mas para quem pagar até o dia 30 de janeiro terá desconto de 20%. Quem deixar para pagar em fevereiro o desconto será de 10% e em março não terá desconto. “Se o contribuinte deseja parcelar ele deverá efetuar a primeira parcela em janeiro e também não haverá desconto”, explica.

O balanço ainda está sendo concluído mas segundo o secretário Marcelo o IPTU arrecadou em 2014 cerca de R$ 13 milhões. “Todo esse recurso é investido na melhoria da cidade. O dinheiro é utilizado na infraestrutura em geral”, explicou.

Para quem quiser imprimir o boleto sem a taxa de expediente bancário a Semfaz disponibiliza por meio do site do órgão. Com o carnê do ano passado o contribuinte poderá acessar o portal, entrar com a inscrição imobiliária e imprimir o boleto.

Os contribuintes que têm débitos com o município devem procurar a Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), a partir de segunda-feira (5) na avenida Carlos Gomes, número 181. O horário de atendimento é das 8h às 14h. Segundo o secretário, quem quitar os débitos até junho deste ano receberá desconto de até 100% nos juros e até o final do ano, os desconto de serão de 50%. (G1)



Deixe o seu comentário