Porto Velho/RO, 24 Março 2024 16:37:28
PLANTÃO DE POLÍCIA

Carrefour: Segurança acusado de matar cadela confessa agressões

O segurança acusado de agredir e matar uma cadela em uma unidade do Carrefour em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo, no..

Por Extra
A- A+

Publicado: 07/12/2018 às 10h16min | Atualizado 07/12/2018 às 10h25min

Segurança prestou depoimento e confessou ter agredido cadela no supermercado Foto: Reprodução/Redes sociais

O segurança acusado de agredir e matar uma cadela em uma unidade do Carrefour em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo, no último dia 28, confessou o crime em depoimento prestado na Delegacia de Meio Ambiente nesta quinta-feira. As informações são do jornal “O Estado de S. Paulo”.

O vigia de uma empresa terceirizada afirmou ainda ter se arrependido de agredir o animal e ressaltou que não pretendia matá-lo, só tendo notado a gravidade do que tinha feito após ter visto o sangue. Neste momento, relatou ter acionado o Centro de Controle de Zoonoses.

Surpreso pela repercussão que o caso tomou a nível nacional, o suspeito foi indiciado por praticar abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais. Se condenado, pode pegar uma sentença de três meses a um ano de prisão, além de multa. Ele responderá em liberdade.

Cadela foi espancada com uma barra de ferro por um segurança da rede Carrefour em Osasco Foto: Reprodução/Facebook

Imagens gravadas por câmeras de segurança do supermercado mostram o segurança segurando uma barra de ferro para agredi-lo. O caso revoltou internautas, celebridades e ativistas pelos direitos dos animais. Diante do vídeo, a delegada Silvia Fagundes Theodoro não tem mais dúvidas do que aconteceu com a cadela espancada.

— A agressão, com as imagens que conseguimos agora, ficou comprovada. Não há mais dúvidas. E esse segurança realmente agrediu o cachorro — afirma a delegada em um dos vídeos publicados por Luisa nos Stories de seu perfil no Instagram no início desta semana.

LEIA TAMBÉM: Cachorro é atacado a pauladas em supermercado e morre

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou, em nota, que o caso está sendo investigado por meio de inquérito policial instaurado pela Delegacia de Investigações sobre o Meio Ambiente.

“Policiais analisam imagens de câmeras de segurança do local e colhem oitivas de testemunhas, como a veterinária do Centro de Controle de Zoonoses de Osasco, que atendeu o animal e o segurança do estabelecimento, porém mais detalhes não podem ser passados para não atrapalhar as investigações”, afirmou a pasta.

O Carrefour emitiu um comunicado em sua página do Facebook nesta terça-feira, reconhecendo que “um grave problema ocorreu” na unidade de Osasco e ressaltando que “o funcionário de empresa terceirizada foi afastado”.

“Queremos informar também que estamos recebendo sugestões de várias entidades e ONGS ligadas à causa que vão nos auxiliar na construção de uma nova política para a proteção e defesa dos animais”, afirmou o Carrefour na nota.



Deixe o seu comentário