Porto Velho/RO, 23 Março 2024 12:22:38
Diário da Amazônia

Carta de Rui Teixeira, filho de coronel Jorge Teixeira

A respeito da data de instalação do estado de Rondônia, o filho do Coronel Jorge Teixeira de Oliveira, Rui Teixeira hoje residindo no..

Por Sílvio Santos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 04/01/2018 às 06h30min

Ruy ladeado pela filha Viviane, 11 anos e os netos, Vitor 1 ano e 8 meses e Matheus 5 anos

A respeito da data de instalação do estado de Rondônia, o filho do Coronel Jorge Teixeira de Oliveira, Rui Teixeira hoje residindo no Rio de Janeiro, nos enviou o seguinte texto.

“A grande verdade, é que os articulistas que hoje escrevem sobre Rondônia não tiveram e nem conhecem os bastidores da criação do Estado. Ultimamente tenho lido alguns textos que demonstram o total desconhecimento do processo e das dificuldades e até interferências contrárias à emancipação. O tempo de permanência de antigos governadores do antigo território nunca superou 6 meses. Sem medo de errar, acho que se não fosse o estilo do meu querido pai (Teixeirão), hoje Rondônia talvez estivesse na mesma situação do Acre, Roraima e Amapá.

Mudando a data do aniversário do Estado considero um desrespeito e uma total falta de consideração com todo o esforço de todos que abraçaram a causa. Fico muito triste quando vejo o nome de meu pai ser esquecido ou minimizado.

Considero um total desrespeito a destruição e abandono da estação da Madeira-Mamore e a mudança da data de aniversário do Estado”. (ass) Rui Teixeira.



Deixe o seu comentário