Porto Velho/RO, 10 Dezembro 2019 21:20:25
    Serviços

    Cartão de crédito consignado Caixa começa em todo país

    Cartão, de bandeira Elo, pode ser usado para compras e tem 95% do limite disponível para crédito em conta

    Por Agência O Globo
    A-A+

    Publicado: 23/05/2019 às 09h29min | Atualizado 23/05/2019 às 09h32min

    Foto: José Cruz/Agência Brasil

    Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de todo o país podem contratar, a partir desta quarta-feira (dia 22), o cartão de crédito consignado da Caixa Econômica Federal. O projeto-piloto havia sido lançado em abril, disponível apenas nas agências de Brasília (DF), mas agora foi ampliado para os demais estados.

    O produto tem taxa de juro de 2,85% ao mês e limite de crédito de até 1,4 vez o valor do benefício. Ou seja, um aposentado que recebe do INSS o valor mensal de R$ 998 (um salário mínimo), teria limite de R$ 1.397,20.

    O cartão, de bandeira Elo, pode ser usado para compras e tem 95% do limite disponível para crédito em conta. Além disso, não tem cobrança de anuidade e pode ser utilizado no exterior. A Caixa informou que, com o cartão, o contratante poderá comprometer até 5% do valor mensal da aposentadoria ou da pensão. Essa margem não concorre com o limite de 30% do empréstimo consignado.

    Vice-presidente de Produtos de Varejo da Caixa, Julio César Volpp Sierra explicou que não é necessário receber o benefício nesse banco para obter o cartão. — É uma solução de crédito interessante para o beneficiário, que não consegue um cartão com muita facilidade no mercado, e, para a Caixa, porque o desconto da mensalidade é feito diretamente no benefício. Com seu uso consciente, o cartão Caixa Simples, inclusive, facilita a organização das finanças pessoais — disse.

    No ato da contratação, o cliente interessado será informado sobre todas as condições de uso do produto, além de ser orientado a pagar o valor total da fatura, como forma de promover a educação financeira dos clientes, incentivando a utilização consciente do crédito.

    Os clientes que contratarem o cartão também contarão com o check-up lar, em que poderão solicitar serviços de reparos domiciliares, como chaveiro, troca de lâmpada e conserto de encanamento, entre outros.



    Deixe o seu comentário