Porto Velho/RO, 25 Março 2024 05:41:16
Diário da Amazônia

Casa da Gestante recebe mães na Semana do Bebê

Ação encerrou ontem (07) e beneficiou dezenas de mamães da cidade de Vilhena.

Por Redação
A- A+

Publicado: 08/12/2018 às 10h03min

Com atividades na Casa da Gestante desde quarta-feira, a Semana do Bebê encerrou na manhã de ontem (07) com a entrega de kits e confraternização. Em sua segunda edição, a data serve para a oferta de cursos que auxiliam no pré-natal e pré-escola voltados a primeira infância, do nascimento aos seis anos de idade.

As mães presentes foram contempladas com cursos que auxiliam no zelo com o bebê. – Foto: Divulgação

A Semana do Bebê é fruto de uma parceria da prefeitura de Vilhena com o Selo Unicef, que incentiva ações de prevenção e cuidados de saúde, educação e assistência social para proporcionar condições de muitas mães conseguirem cuidar de seus bebês da melhor forma.

Houve também palestras sobre psicologia e enfermagem, cursos para produção artesanal de kit higiene durante a gestação, atividades na piscina, passeios, artesanatos e principalmente palestras educativas. “O curso ajudou a me aperfeiçoar nos cuidados com meu neném, tinha experiência com o meu irmãozinho, mas o curso me proporcionou coisas novas”, contou a mãe de primeira viagem, Allen Carolini, que participou da Semana do Bebê e já participava das atividades da gestante.

APOIO

“Tem pessoas que são criadoras de ideias e nós somos criadoras de vidas, é muito importante poder ajudar todas as mães, sendo de primeira viagem ou não. Dou meus parabéns a todos os envolvidos nesse lindo projeto”, parabenizou a vice-prefeita Maria José, que participou das palestras.

O evento contou também com a presença dos vereadores Samir Ali, Professora Valdete, Ronildo Macedo e a secretária de assistência social Patrícia da Glória. “Me sinto realizada em ver tantas mães preocupadas com seu futuro e com os cuidados que darão a seus bebês. A prefeitura cuida dos vilhenenses mesmo quando eles ainda estão dentro da barriga das mamães da cidade!”, explicou Patrícia.



Deixe o seu comentário