Porto Velho/RO, 22 Março 2024 10:50:07
PLANTÃO DE POLÍCIA

Casal e três crianças são mantidas reféns no bairro 5° Bec

Os fatos se deram na noite de sexta-feira, 27, em uma residência localizada no Bairro 5° Bec, em Vilhena, onde uma família foi rendida..

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 29/04/2019 às 07h26min | Atualizado 29/04/2019 às 16h34min

Os fatos se deram na noite de sexta-feira, 27, em uma residência localizada no Bairro 5° Bec, em Vilhena, onde uma família foi rendida por dois assaltantes armados, durante o jantar.

De acordo com o registro da ocorrência, o proprietário do imóvel relatou que estava jantando com a esposa e seus três filhos, quando dois meliantes encapuzados e portando armas de fogo, invadiram a casa e o amaram na cozinha, trancando o restante da família no banheiro.

Ainda segundo a vítima, de imediato, os marginais solicitaram as chaves dos veículos que estavam na casa, sendo uma caminhonete Toyota Hilux, de cor preta, com placas OHS-2018, de sua propriedade e um Fiat Mobi branco, com placas NCY-7362, que pertence a empresa para qual trabalha.

Mesmo em posse das chaves dos veículos, os meliantes permaneceram na casa mantendo a família refém, por cerca de quatro horas. Tempo este, em que reviraram todos cômodos, roubando também, as alianças do casal, três aparelhos celulares, uma espingarda de pressão e quebraram um notebook.

Após os assaltantes fugirem nos veículos acima citados, a vítima conseguiu se soltar e chamou a Polícia Militar, que em diligências, localizou próximo ao local, os capuz usados pelos marginais.

O caso foi registrado na Delegacia da Polícia Civil e segue sob investigação.

Nota do 5° BEC

O comando do 5° Batalhão de Engenharia de Construção, Batalhão Coronel Carlos Aloýsio Weber – O pioneiro da amazônia, em contato com a redação do Diário da Amazônia on Line, pede retificação  da “matéria jornalística  publicada pelo Jornal Diário da Amazônia, no dia 20 de abril de 2019, segunda-feira, cujo título, ao expressar que “Casal e três crianças são mantidas  reféns no 5° BEC” induz o leitor a acreditar  na ocorrência de prática delituosa grave na área sob jurisdição do batalhão, quando na verdade nenhum fato ofensivo a vida, a integridade física ou a qualquer outro bem jurídico penalmente tutelado, de quem quer que seja, ocorreu nas dependências desta Unidade Militar, em suas vilas militares ou nas demais áreas a ela legalmente jurisdicionada, na data indicada pela notícia. O 5° BEC reitera seu compromisso com a hierarquia e a disciplina militares, pilares das Forças Armadas Brasileiras, com a garantia da lei e da ordem emanada na iniciativa de qualquer dos poderes da República, além do esforço incessante pelo desenvolvimento de Porto Velho, de Rondônia e da Amazônia Ocidental”.

 

Nota da Redação

Como o leitor pode acompanhar no texto publicado por este periódico eletrônico, em nenhum momento foi escrito ou dado a entender que a ação aconteceu na área do 5° Batalhão de Engenharia  de Construção (5° BEC) e tampouco no município de Porto Velho. O Fato aconteceu, como o leitor pode observar, no Bairro homônimo ao batalhão, localizado no município de Vilhena, no Sul do Estado de Rondônia, onde o costume local refere-se apenas à sigla.

O uso coloquial de expressões regionais ganha espaço neste periódico, pois integra-se à política de comunicação regional, levando ao leitor uma forma rápida, concisa e acolhedora de informar, observando os costumes de cada região. Isso faz com que a credibilidade do Diário da Amazônia seja bastante elevada, baseada no princípio da integração da comunicação, através da apuração dos fatos e a publicação apenas da verdade.

Com relação ao 5° Batalhão, reiteramos nossos sinceros protestos de elevada estiva e distinta consideração por tudo o que representa a Organização Militar Pioneira da Amazônia, para o desenvolvimento e a integração nacional.



Deixe o seu comentário