Porto Velho/RO, 26 Março 2024 13:15:50
PLANTÃO DE POLÍCIA

Casal vegano acusado de homicídio de filho de 18 meses

O bebê estava desnutrido e pesava pouco mais de sete quilos

A- A+

Publicado: 18/11/2019 às 15h40min

© .

Ryan O’Leary, de 30 anos, e Sheila O’Leary de 35, são os pais de uma criança que morreu no dia 27 de setembro. O casal vai responder judicialmente pelo crime de homicídio pela desnutrição do bebê de 18 meses.

A criança, como detalha a News Press, comia essencialmente alimentos crus e frutas, sendo que o regime alimentar era apenas suplementado com leite materno. Os resultados da autópsia indicam que o menino pesava sete quilos e 700 gramas, um peso que seria apenas normal numa criança de sete meses, como indica a plataforma Babycenter.

O relatório apresentado pelos médicos legistas que a causa da morte estiveram complicações de desnutrição, onde se inclui desidratação, esteatose hepática e leve edema (inchaço) das mãos, pés e pernas.

Ainda de acordo com o mesmo meio de comunicação, Sheila O’Leary entrou em contato com os serviços de emergência quando percebeu que o filho não respirava e estava gelado. O pai da criança ainda tentou ressuscitá-la, mas não conseguiu. O óbito do menino foi declarado quando a equipe de emergência da localidade de Lee, Califórnia, chegou ao local, na cidade de Cape Coral.

O casal tem ainda mais três filhos menores, dois deles filhos biológicos de ambos, com idades compreendidas entre os três e os cinco anos, e que apresentavam uma cor pálida e amarelada. Estas três crianças estavam também abaixo do percentual indicado para a idade e apresentavam cáries dentárias e dentes escurecidos.

A criança que aparentava estar mais saudável é o filho mais velho, cujo pai biológico vive na Virgínia. A cada dois meses, o menino fica com o pai durante algumas semanas, o que, de acordo com as autoridades, pode justificar a melhoria no estado de saúde.

Quando a polícia questionou os pais relativamente ao histórico clínico da criança, estes responderam que o menino tinha nascido em casa e nunca tinha sido visto por um médico, por opção da família.

A audiência do casal, que ficou detido preventivamente, está agendada para o dia 9 de dezembro.

Fonte:  NOTÍCIAS AO MINUTO



Deixe o seu comentário