Porto Velho/RO, 19 Março 2024 17:31:03
ESPORTE

Casão discute com Caio após crítica a Raí e cita censura

Os comentaristas esportivos Caio Ribeiro e Walter Casagrande protagonizaram uma discussão durante o programa Bem, Amigos!, do SporTV. O..

A- A+

Publicado: 05/05/2020 às 10h23min

Crédito: Reprodução/ SporTV

Os comentaristas esportivos Caio Ribeiro e Walter Casagrande protagonizaram uma discussão durante o programa Bem, Amigos!, do SporTV. O assunto começou após Galvão Bueno pedir para Caio comentar a polêmica declaração sobre uma opinião do diretor-executivo de futebol do São Paulo, Raí, dada há alguns dias.

O que me incomodou é que minha opinião não teve nenhum viés político. Eu não estou analisando se o Raí é de direita ou de esquerda, se é a favor ou contra o governo, nada disso. Ele tem todo o direito de emitir a opinião dele. Outra coisa que me incomodou: nunca tive nenhum problema com o Raí. […] já participei várias vezes, inclusive, de eventos do Gol de Letra, que ele promove com o Leonardo e torço pelo sucesso profissional dele. O que me incomodou foi que me colocaram no meio de uma guerra política como se estivesse defendendo o governo, e em nenhum momento eu emiti opinião política”, disse Caio.

Para o comentarista, faltou cuidado por parte do dirigente são-paulino ao expor a opinião política dele. “Na minha opinião, a partir do momento em que você está representando um clube, algo maior que você, que você é o homem forte do São Paulo, você tem que tomar cuidados. Mas ele tem direito de emitir a opinião. E emitiu. Sou a favor da democracia. E teve um monte de gente que me acusou e um monte de gente que me apoiou. Mas não quero ser dono da verdade, estar do lado certo. Eu só quero emitir minha opinião como comentarista. E o Raí pode falar o que quiser. Mas acho que ele tem que tomar cuidado porque as opiniões podem respingar na instituição. Quem me conhece, sabe que eu tenho convicções, meu lado da história, mas eu não trago para a frente das câmeras para não provocar esse tipo de ira”, continuou.

Casagrande, que já havia se posicionado a favor da fala de Raí, avaliou que faltou clareza na fala de Caio. “Eu fui contra, mas não fui agressivo, fui bem educado. Mas eu acho que você tem que ser mais claro”, disse Casagrande. “Mas eu fui”, rebateu Caio.

Não, não foi. Você está dizendo que foi claro só para as pessoas que te entenderam. E para as pessoas que não te entenderam, você não foi claro? Eu discordo quando você fala que o Raí só tem que falar de futebol, que não pode falar de política. Isso é antidemocrático. Ninguém pode censurar o que o outro está falando. Foge da democracia. […] Então, você tem que ser mais claro, porque, nesses anos todos, não é a primeira vez que você tem que vir no Bem, Amigos! explicar uma declaração porque você não é claro”, disse Casão.

Espera aí. Qual foi a outra vez? Fala qual foi a outra”, replicou Caio. Casão continuou defendendo sua posição e disse a Caio que faltou clareza na opinião que ele deu sobre Raí.

Eu acho que tenho clareza, coerência. Quem me conhece, sabe que eu sou transparente. Extremamente transparente. Tudo que falo reflete meu comportamento. Não uso as redes sociais para ser covarde – e não estou falando de você, para você não ficar ofendido. A impressão que dá é que você está se justificando para mim, que você está fugindo de um assunto para me atacar”, declarou Caio.

A discussão seguiu com algumas intervenções dos demais participantes do programa e Caio tornou a defender sus posição. “Só queria terminar dizendo o seguinte: a minha fala, para mim, é clara e coerente com o que eu penso e vocês têm o direito de discordar. Eu só queria reiterar de que não tem viés político, de que não tenho problema com o Raí. Mas eu continuo pensando dessa maneira: quando você é representa um time, você tem que tomar mais cuidado”, concluiu.

Fonte: Istoe



Deixe o seu comentário