Porto Velho/RO, 26 Março 2024 15:05:37
VARIEDADES

Cascão lava as mãos pela primeira vez por causa do coronavírus

Em uma imagem compartilhada no Twitter oficial do gibi, a Turma da Mônica aparece em frente ao espelho, com Cascão em frente à pia

A- A+

Publicado: 18/03/2020 às 09h40min

Se até o mais sujinho da Turma da Mônica lavou as mãos para se proteger da pandemia do coronavírus, por que você não vai lavar? Buscando conscientizar o público infantil sobre a importância da higiene, o personagem Cascão, junto com os amigos, finalmente pegou na água.

Em uma imagem compartilhada no Twitter oficial do gibi, a Turma da Mônica aparece em frente ao espelho, com ninguém menos que Cascão no centro, em frente à pia, pronto para lavar as mãos.

Em tempos da pandemia do Covid-19, um ato que está sendo repetido deforma insistente pelos infectologistas é lavar as mãos. A higienização correta desta parte do corpo é um dos métodos mais eficientes para a prevenção e o controle da disseminação de infecções respiratórias, como o coronavírus e a gripe, ou intestinais .

É certo que o costume faz parte da vida de muita gente, mas, nem sempre, o tempo e o cuidado dedicados a ele são suficientes para o processo de desinfecção necessário.

O recomendado é que as mãos sejam higienizadas pelo menos três vezes ao dia, principalmente, depois de usar o banheiro e antes de comer. As mãos também precisam ser lavadas cuidadosamente antes do preparo de saladas e comidas cruas, depois de tossir, espirrar, mexer no nariz, ao tocar em animais, trocar a fralda de bebês, encostar em feridas e, depois, de visitar pessoas doentes.

FONTE: Metrópoles



Deixe o seu comentário