Porto Velho/RO, 19 Março 2024 19:32:26
PLANTÃO DE POLÍCIA

Caso Chico Pernambuco: primeiros acusados recebem sentença

O julgamento começou na segunda-feira, dia 5 e a sentença foi proferida o início da noite de ontem. 

Por Ana Kézia Gomes Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 07/03/2018 às 09h16min | Atualizado 07/03/2018 às 10h01min

Primeiro grupo de réus levam mais de 14 anos de prisão (Foto: Roni Carvalho / Diário da Amazônia)

Talisso Souza de Oliveira, Wellyson da Silva Vieira e Willian Costa Ferreira, que formam o primeiro grupo de réus do caso Chico Pernambuco, foram condenados a mais de 14 anos de prisão em regime fechado. O julgamento começou na segunda-feira, dia 5 e a sentença foi proferida o início da noite de ontem.

A maior pena (15 anos) recaiu sobre Talisso Souza de Oliveira, que é o acusado de disparar os tiros que mataram o ex-prefeito de Candeias do Jamari, Chico Pernambuco. Já Willian Costa Ferreira, foi condenado a 14 anos e 6 meses de prisão e Wellyson da Silva Vieira a 14 anos.

Amanhã os réus Marcos Ventura Brito, Diego Nagata Conceição e Henrique Ribeiro de Oliveira, também acusados de envolvimento no assassinato serão levados à juri. A expectativa do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) é que a sentença seja proferida até sábado, dia 10.

O crime

Francisco Vicente, o Chico Pernambuco, de 66 anos foi assassinado a tiros em frente da casa onde morava, em Candeias do Jamari, na noite de 18 de março de 2017. De acordo com os autos da polícia, o então prefeito estava dentro de seu carro na companhia da namorada e da enteada, quando dois homens se aproximaram de motocicleta e efetuaram vários disparos.

Chico Pernambuco foi atingido por dois tiros no peito e um no rosto, a namorada foi baleada em uma das mãos e na perna direita e a criança que os acompanhava não foi ferida. Os suspeitos envolvidos foram contratados por R$ 50 mil.

De acordo com investigações o possível mandante do crime, Katsumi Ikenohuchi, primo do atual prefeito de Candeias do Jamari, ainda está foragido. Katsumi teria arquitetado o assassinato após Chico Pernambuco romper laços com uma das empresas que concorreria a licitação para a merenda das escolas municipais de Candeias, essa empresa era uma das financiadoras da campanha.



Deixe o seu comentário