Porto Velho/RO, 24 Março 2024 09:44:40
Diário da Amazônia

Caso de criança lesionada está sendo investigado

Criança deu entrada numa unidade de saúde em Ji-Paraná com graves hematomas no corpo.

Por J. Nogueira/Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 06/03/2020 às 09h18min | Atualizado 06/03/2020 às 09h19min

Reprodução/Pixabay

O Conselho Tutelar do primeiro distrito de Ji-Paraná informou ontem que acompanha o caso de uma criança, menor de sete anos, internada no domingo (1º) em uma unidade de saúde do município, após ser constatado que a vítima apresentava hematomas no rosto e outras partes do corpo. O conselho tomou conhecimento do caso através de ligações de diferentes pessoas, residentes nas proximidades da residência da criança que morava com o pai e a madrasta.
De acordo com a conselheira Carla Gois, plantonista do último domingo (1º), por volta das 13h, ela recebeu, em sequência, três chamadas feitas por diferentes pessoas solicitando apoio para uma criança que teria sido vítima de suposta agressão. Logo, a conselheira se dirigiu ao endereço citado, onde se deparou com uma mulher identificada como madrasta da criança e a própria vítima que apresentava lesões na região do rosto e outras partes do corpo. “Perguntado o que poderia ter acontecido, a madrasta apenas disse que o enteado tinha caído da cama”, relatou Carla Gois à reportagem.

Ocorrência e socorro

Percebendo ser um caso, considerado grave, a criança e madrasta foram encaminhados à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) onde foi feito o comunicado (Boletim de Ocorrência Policial –BOP), e na sequência, a pequena vítima, levada para uma unidade de saúde onde recebeu os primeiros socorros, precisando ficar internada. Ainda segundo o Conselho Tutelar, em decorrência da situação, considerada grave, um membro da família da criança ficou com a responsabilidade de acompanhar o tratamento.
O Conselho Tutelar também informou que fora solicitado um exame de Corpo de Delito, para possivelmente, apontar se a criança sofreu mesmo uma queda cama, como relatou a madrasta e/ou algum tipo de agressão física. Em contato com o pai da criança, ele teria também afirmado que o filho caiu da cama.

Saúde

Ontem, no início da tarde, em contato com o secretário de Saúde de Ji-Paraná, Rafael Papa informou que a Semusa, também, acompanha o caso. Segundo ele, a criança sofreu vários traumas (abdome, cabeça, tórax e escoriações na boca). O secretário disse que a vítima sofreu também uma fratura de crânio (nada que comprometa a parte cerebral). ‘Tenho conhecimento, não existe uma necessidade cirúrgica’, concluiu.



Deixe o seu comentário