Porto Velho/RO, 22 Março 2024 09:38:01
PLANTÃO DE POLÍCIA

Caso Guilherme: MP denuncia PMs por execução do adolescente

Dois policiais militares já tiveram prisão preventiva pedida pela polícia. Um deles ainda está foragido, enquanto o outro foi preso

A- A+

Publicado: 14/08/2020 às 17h08min

Foto: reprodução

O Ministério Público de São Paulo denunciou nesta sexta-feira (14) o sargento da PM, Adriano Fernandes de Campos e o ex-PM Gilberto Eric Rodrigues pelo execução do adolescente Guilherme Silva Guedes, de 15 anos, no dia 14 de junho na zona sul da capital paulista.

Também nessa sexta, o promotor Neudival Mascarenhas Filho e o secretário especial de Políticas Criminais, Arthur Lemos Júnior, receberam uma comissão composta por familiares da vítima e por integrantes da Rede de Proteção e Resistência ao Genocídio.

A entidade entregou documento em que pede a responsabilização das empresas geridas pelos PMs apontados como autores do crime. De acordo com a polícia, o crime teria acontecido depois que um galpão, que contratava uma empresa de segurança do sargento Adriano, foi assaltado.

Junto com ex-PM Gilberto Eric Rodrigues, ele teria então se vingado do crime sequestrando e matando o adolescente, que não tinha passagem pela polícia.

Nesta semana, a Polícia Civil também pediu a prisão preventiva dos dois homens. Após a prisão de Adriano, o advogado Renato Soares Nascimento, afirmou que o sargento “não tem participação alguma nesse crime” e que “assim que o DHPP juntar ao inquérito todos os elementos da investigação, o sargento vai se manifestar”

Fonte: r7



Deixe o seu comentário