porto velho - ro, 12 Setembro 2019 17:55:59
    Geral

    Caso Neymar: Justiça nega pedido de Najila para reabrir processo

    Juíza e promotora argumentam que para um processo ser reaberto é necessário que novas provas sejam apresentadas, o que não aconteceu

    A-A+

    Publicado: 22/08/2019 às 10h01min

    Justiça nega pedido de Najila para reabrir processo
    Montagem: Reuters/Reprodução

    A Justiça negou o pedido da defesa da modelo Najila Trindade para a reabertura do processo contra o jogador Neymar Jr. O MPF (Ministério Público Federal) já havia se posicionado contra o pedido da modelo. As informações são da Record TV.

    A decisão é da juíza Ana Paula Vieira de Moraes, da Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, que levou em consideração o entendimento da promotoria. A juíza e a promotora argumentaram que para um processo ser reaberto é necessário que novas provas sejam apresentadas, o que não aconteceu. O processo foi arquivado exatamente por falta de indícios que pudessem incriminar o jogador das acusações de violência sexual.

    A modelo protocolou na Justiça um pedido para desarquivar o inquérito de estupro contra o jogador de futebol Neymar, no último dia 16. A defesa de Najila alegava que a polícia civil não havia esgotado todas as possibilidades de investigação.

    Leia mais: Caso Neymar: delegada diz não ver indícios de autoria de estupro

    As promotoras Estefânia Paulin e Flávia Merlini do Gevid (Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica), do Ministério Público Estadual decidiram pelo arquivamento do processo por não haver provas suficientes. Mas, isso não significa a absolvição do averiguado. Ainda há a possibilidade de reabertura do inquérito caso sejam apresentadas novas provas.

    Fonte: R7



    Escreva um comentário