Porto Velho/RO, 29 Março 2024 07:31:14
SAÚDE

Exames descartam casos de coronavírus em Rondônia

Dois casos suspeitos de coronavírus registrados em Porto Velho foram descartados pelo Ministério da Saúde.

A- A+

Publicado: 03/02/2020 às 16h29min | Atualizado 03/02/2020 às 18h30min

Foto: ilustrativa

A suspeita dos dois casos de coronavírus registrados em Porto Velho foi descartada pelo Ministério da Saúde na noite de sábado. Mesmo assim, o casal será acompanhado pela Secretaria Estadual (Sesau) por medida de precaução no período de quarentena. A informação foi confirmada pelo secretário Fernando Máximo, responsável pela pasta, em entrevista à imprensa divulgada ao vivo pela Rede Social do Facebook na página oficial da Sesau na manhã desta segunda-feira (3).

De acordo com o secretário, os primeiros exames realizados pela Fiocruz dos dois pacientes deram resultado negativo para o vírus. Até a próxima sexta-feira, exames mais detalhados devem confirmar o diagnóstico. A suspeita dos dois casos de coronavírus no estado foi anunciada pela Sesau na sexta-feira (31), depois de o casal suspeito viajar até São Paulo e dividir  um táxi com um chinês que apresentava sintomas iguais ao do coronavírus.

Mesmo com as suspeitas descartadas em Rondônia, Fernando Máximo explicou que uma equipe médica continua monitorando e acompanhando o casal que, conforme reforçou, está fazendo tratamento em casa. Na entrevista, o secretário também reforçou orientações sobre cuidados em relação aos sintomas e tratamento da doença.

Fonte: Rondonotícias



Deixe o seu comentário