Porto Velho/RO, 25 Março 2024 01:33:21
Diário da Amazônia

Casos de COVID aumentam em Rolim de Moura e preocupam autoridades

É alto também o número de profissionais da saúde infectados com a doença

A- A+

Publicado: 02/10/2020 às 15h05min

Foto: Divulgação

Preocupados com o crescente número de pessoas infectados pelo vírus da Covid-19, autoridades da linha de frente de combate a pandemia do município de Rolim de Moura (RO) concederam entrevista na manhã desta sexta-feira (02) no auditório da Praça Ceu das Artes, para falar das ações que terão sequência e serão implementadas para tentar evitar a disseminação do vírus.

Participaram da coletiva o Secretário Municipal de Saúde, Daniel Thomaz, a Coordenadora de Epidemiologia, Janaína Travassos, Diretor da Vigilância Sanitária, Arildo Tonholli, Comandante do 10.º Batalhão da Polícia Militar, Major Tiago Campos e Comandante do Corpo de Bombeiros Tenente Mendonça.

O secretário de saúde destacou que a população deve fazer sua parte com os cuidados necessários, com uso de máscara e álcool gel evitar aglomerações, pois nos últimos dias houve aumento de casos e os estudos apontam que o comportamento das pessoas é que tem sido determinante para a proliferação do vírus. “É importante que todos tenham consciência que a pandemia não acabou, que o vírus é circulante e que temos muitos ficando doente, temos casos de morte, e nosso sistema de saúde não está aguentando tudo isso” frisou

Daniel Thomaz fez questão de enaltecer o trabalho realizado em parceria com Corpo de Bombeiros e Polícia Militar e mencionou agradecimento especial aos servidores da saúde, sem exceção, todos os funcionários que tem colocado a vida em risco todos os dias para que se consiga vencer esse vírus. Peço a população que pense sobre isso, nas pessoas que estão na ponta, os funcionários que estão adoecendo, pois o número é muito grande, inclusive de servidores com reinfecção, isso tudo é muito triste, e precisamos de união” pontuou

A enfermeira Janaina Travassos, coordenadora de epidemiologia, informou que tem se observado aumento de casos após feriadões ou datas comemorativas, o que significa que as pessoas não estão seguindo a orientação de manter distanciamento social. Ela lamentou que a Covid-19 tenha feito tantas vítimas e de forma triste relatou que o município chegou a 20 óbitos pela doença. Eram pessoas que tinham famílias, amigos, eram muito importantes para alguém e infelizmente tivemos óbitos entre os profissionais de saúde, por isso reforço, temos que continuar nos cuidando, quem não tiver que sair de casa, por favor não saia. Tem muita gente morrendo e precisamos nos cuidar, alertou.

Está previsto que serão intensificada a fiscalização do poder público onde houver aglomeração. O município de Rolim de Moura que estava classificado como fase 3 nos protocolos de prevenção a covid-19, foi reclassificado para a fase 2,  que prevê o distanciamento social seletivo. (Assessoria)



Deixe o seu comentário