Porto Velho/RO, 19 Março 2024 11:29:38
Diário da Amazônia

Catadores de Espigão conhecem trabalho da Coocamarji, em Ji-Paraná

Um grupo de catadores de materiais recicláveis da cidade de Espigão D’Oeste, visitou na sexta-feira (21), a sede da Cooperativa de..

Por J Nogueira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 26/02/2020 às 11h00min | Atualizado 26/02/2020 às 11h01min

Divulgação

Um grupo de catadores de materiais recicláveis da cidade de Espigão D’Oeste, visitou na sexta-feira (21), a sede da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Ji-Paraná (Coocamarji). A expedição foi liderada pelo prefeito Nilton Caetano e a secretária de Meio Ambiente, Natália Cristina, que foram recepcionados pelo presidente da entidade, Celso Luiz. O objetivo foi conhecer o trabalho local e tirar proveito para a criação de uma associação da categoria naquele município.

De acordo com a secretária Natália Bezerra, a iniciativa da visita foi direta do prefeito Nilton Caetano, que convidou um grupo de trabalhadores de catadores para conhecer a forma de atuar e a organização da Coocamarji. “O objetivo foi mostrar o dia a dia dessas pessoas que atuam como cooperados”, declarou.

Ainda segundo a secretária, é meta da gestão de Nilton Caetano e da secretaria de Meio Ambiente é apoiar ao máximo possível os catadores do município, ajudando na criação de uma associação ou cooperativa. “Na verdade, já estamos trabalhando nesse projeto há três anos com reuniões, palestras e visitas em instituições, surgidas em outras cidades para nos servir de exemplo e incentivo”, afirmou.



Deixe o seu comentário