Porto Velho/RO, 26 Março 2024 11:13:37
Diário da Amazônia

“Cautela e Canja de Galinha não fazem mal a ninguém”

Que Deus ilumine a mente do nosso governador eleito Coronel Marcos Rocha, para que consiga formar uma equipe de primeira, para ajudá-lo a..

A- A+

Publicado: 30/10/2018 às 08h37min

Que Deus ilumine a mente do nosso governador eleito Coronel Marcos Rocha, para que consiga formar uma equipe de primeira, para ajudá-lo a administrar nosso estado. Parabéns pela “lavada”.

**********

Como publicou Carlão Sperança em sua coluna de ontem 29,

**********

O cavalo paraguaio – “Expedito incorpora definitivamente o titulo de “CAVALO PARAGUAIO” nas pelejas rondonienses. Sempre larga na frente em disparada e na reta de chegada desaba. Ainda por cima, com uma derrota tão avalassadora na capital, contamina de vez o projeto de reeleição do seu aliado Hildon Chaves, que já tem predadores fortes no seu encalço, já com as garras afiadas como Léo Moraes e Vinicius Miguel”.

********

O Coronel Marcos Rocha (PSL) aplicou no Expedito a diferença de 261.156 votos, uma verdadeira “peia”. Aliás, Expedito em confidencia ao baiano Léo Ladeia disse que estava disputando com um NÚMERO e não com uma pessoa. O negócio era votar no 17.

********

Depois de algumas mancadas, os institutos de pesquisa desta vez acertaram em cheio o resultado da eleição em Rondônia.

*********

O Coronel Marcos Rocha obteve nas urnas 530.188 votos válidos enquanto que Expedito contabilizou 269.032 votos válidos. Uma diferença como já dissemos, de 261.156 votos.

*********

Agora a expectativa é na formação do secretariado do Coronel. Ele já mandou um recado: Propina em seu governo nem pensar, quem aceitar e ele descobrir, será demitido na hora. Afinal de contas, ele não está mais com pé quebrado!

*********

Será que o Expedito perdeu mesmo essa eleição? Ou foi o Maurão de Carvalho o sacrificado. Escrevo isso, porque no primeiro turno, a disputa era quem iria para o segundo turno com Expedito. O Coronel Rocha nem era lembrado, nem mesmo aparecia como ameaça nas pesquisas.

*********

Acho inclusive, que se o senador Acir consegue registrar sua candidatura, quem estaria disputando o segundo com o Expedito seria ele.

********

Infelizmente não deu e o Coronel Marcos Rocha entrou na parada, na onda Bolsonaro e se deu bem. Quando ele chegou ao segundo turno, não tivemos dúvida de que seria eleito. O eleitor é assim, vai na onda do momento e a onda de agora, é Bolsonaro.

********

Pelo discurso proferido no Parque Alternativo durante a comemoração pela esmagadora votação, sentimos que o Coronel Marcos Rocha ao contrário do que muitos falavam, tem sim um plano de governo, por sinal, muito bom para o estado de Rondônia. Que esse Plano seja colocado em prática imediatamente após a posse.

********

Sabemos que as finanças do estado não estão lá essa ‘BRASTEMP”, por isso, como diz o dito popular, “Cautela e Canja de Galinha não fazem mal a ninguém”.

*********

Precisamos descer do palanque e colaborarmos com a administração do novo governador. Afinal de contas, todos queremos a mesma coisa: O desenvolvimento de Rondônia.

********

Rondônia hoje, é um estado respeitado em todo o Brasil. Já não vemos a grande mídia divulgando apenas matérias negativas a respeito de nosso estado. Hoje a maioria das matérias são positivas. Então, vamos torcer para que a administração do Coronel Marcos Rocha consiga manter nosso estado como referência na agropecuária, na psicultura, agricultura familiar e quem sabe, com mais um pouquinho de esforço, seja destaque na saúde e na educação.

********

É fundamental a geração de emprego. Investir em nossas estâncias turísticas e na pesca esportiva, é sinônimo de arrecadação. Nossas festas populares precisam de maior divulgação e mais investimentos.

********

A transição deve começar imediatamente. O Governador Daniel Pereira já colocou sua equipe a disposição do governador eleito. Mãos a obra que o palanque já foi desfeito.

*********

Boa Sorte Coronel Marcos Rocha!



Deixe o seu comentário