Porto Velho/RO, 24 Março 2024 08:03:30
ESPORTE

CBF anuncia Copa do Brasil Sub-17 e Sub-20 para 2019

O calendário 2019 da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) promete novas competições direcionadas para as categorias de base...

Por Futebol do Norte
A- A+

Publicado: 15/01/2019 às 16h38min

O calendário 2019 da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) promete novas competições direcionadas para as categorias de base. Dentre elas estão: a Copa do Brasil nas categorias sub-17 e sub-20.

Os critérios para a escolha dos participantes foram bem parecidos com a adotada para indicar os representantes da categoria profissional, apesar do número de participantes ser bem reduzido, um total de 32 clubes, não 91 clubes. Conforme as regras estabelecidas para o torneio, todos os campeões estaduais preencherão as 27 vagas das respectivas regiões. As cinco melhores Federações, de acordo com o Ranking CBF (São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina), terão direito a um segundo representante.

Com a novidade, a Confederação Brasileira de Futebol ampliou o calendário do futebol de base, totalizando aumento de 69% da quantidade de jogos, isso justificado pela mudança nas fórmulas de disputa de outros torneios da base.

O Avaí, na categoria sub-17, e o Real Ariquemes, na sub-20, conquistaram o título dos estaduais no ano passado e estão garantidos serão os representantes locais com presença garantidas na disputa da Copa do Brasil. O sorteio das partidas, datas e locais ainda não foram divulgados.



Deixe o seu comentário