Porto Velho/RO, 11 Dezembro 2019 21:20:22
    Esporte

    CBF Social do Futebol Feminino promove palestras em Porto Velho

    Ao longo do evento foram debatidos diversos assuntos que contribuem para a evolução da modalidade no estado.

    A-A+

    Publicado: 12/11/2019 às 14h49min

    Foto: Alexandre Almeida

    O futebol feminino foi tema de muita discussão na última segunda-feira no auditório do Cremero (Conselho de Medicina do Estado de Rondônia) durante a realização do CBF Social.

    Ao longo do evento foram debatidos diversos assuntos que contribuem para a evolução da modalidade no estado. Promovido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e coordenado pela FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia), o CBF Social desembarcou em Porto Velho com importantes nomes do futebol feminino, como a ex-jogadora da Seleção Brasileira Feminina, Delma Gonçalves, mais conhecida como Pretinha.

    Confira as fotos do evento (11/11)

    O presidente da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia), Heitor Costa, fez a abertura do evento destacando a importância da valorização do futebol feminino reforçando que merece ser lembrado e exaltado não apenas em momentos de grandes competições, mas de forma consistente e profissional. “Temos que olhar para nossas meninas e dar oportunidades para que elas possam se destacar”, frisou Heitor.

    Segundo o gerente de Desenvolvimento Técnico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Confederação Brasileira de Futebol, Diogo Netto, o principal objetivo do CBF Social é oportunizar e capacitar jovens que sonham em se tornarem jogadoras. “Quem sonha e está disposto a buscar o sonho, este acontece”, frisou Diogo, que busca desenvolver o trabalho através do evento focado em quatro pilares, dentre eles: seminário, talento, iniciação no futebol e competição.

    O evento contou ainda com palestras do instrutor da CBF Academy, Ricardo Leão de Andrade; do médico ortopedista José Wilson Serbino; do médico Jorge Bitum; da vice-presidente do Vasco-RJ, Sônia Andrade; da árbitra assistente Márcia Bezerra Lopes Caetano; do técnico Olavo Dantas; e da ex-jogadora Pretinha. “Aproveitei todas as oportunidades que me deram ao longo da carreira”, disse Pretinha.

    Foto: Alexandre Almeida

    Fonte: Futebol do Norte

     



    Deixe o seu comentário