Porto Velho/RO, 19 Março 2024 17:49:44
Diário da Amazônia

Cedel do Ulisses Guimarães será entregue neste sábado

Com o projeto Lazer na Comunidade, Cedel do Ulisses Guimarães será entregue neste sábado, em Porto Velho

A- A+

Publicado: 08/11/2019 às 15h19min

O espaço ficou iluminado, possibilitando o uso no período noturno

O Centro de Desporto e Lazer (Cedel) do bairro Ulisses Guimarães será entregue à população neste sábado (9), às 8h, com uma programação especial voltada à comunidade, como apresentações de danças, ginástica rítmica, além de atividades aeróbicas e uma partida de futebol entre os times representantes do bairro.

Mantendo o propósito de proporcionar à população acesso aos espaços públicos, com uma boa estrutura para momentos de lazer e a prática de exercícios físicos e esportivos, o Governo do Estado reuniu a Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) e o Departamento de Estradas, Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) para adequar o espaço e deixar pronto para o uso da população.

Segundo o superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira, a revitalização o Cedel do Ulisses Guimarães inclui pista de caminhada; pintura das edificações existentes no local, como o palco, posto da Polícia Militar e vestiários; reforma da quadra poliesportiva; o local onde havia o campo de futebol foi redimensionado para comportar dois campos, um de grama sintética e o outro de grama natural; duas quadras de areia; jardinagem; lixeiras de coleta seletiva; bancos de concreto, playground e academia ao ar livre.

Nesta revitalização, o Governo de Rondônia investiu mais de R$ 900 mil, por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Léo Moraes. Além do Ulisses Guimarães, outros seis bairros da região serão beneficiados.

LAZER NA COMUNIDADE

Com objetivo de proporcionar atividades prazerosas em um ambiente alegre, a Sejucel lança o projeto Lazer na Comunidade que levará, inicialmente, aos Cedels de Porto Velho, Ouro Preto e Ji-Paraná programações diversificadas e recreações que visam a interação entre os moradores da comunidades, além de uma vida saudável através das atividades físicas.

Entre as atividades oferecidas pelo projeto estão: vôlei, futebol, mini gol, basquete trinca, mini handebol de areia, brincadeiras tradicionais, corrida de saco, dança da bexiga, bolinha de gude e muitas outras atividades.

 

Fonte: Secom – Governo de Rondônia



Deixe o seu comentário