Porto Velho/RO, 26 Março 2024 00:04:15
Diário da Amazônia

Cemitérios estão sendo preparados para visitação

Estão recebendo os serviços de manutenção, os cemitérios municipais da Saudade, no bairro Nova Brasília e o dos Pioneiros, no Urupá

Por Redação DIÁRIO DA AMAZÔNIA
A- A+

Publicado: 11/10/2018 às 08h34min

Os dois cemitérios de Ji-Paraná já começaram a ser preparados para as visitas tradicionais do dia de finados. Além dos trabalhos realizados durante o ano, as equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) estão intensificando neste mês de outubro a limpeza e a organização.

Estão recebendo os serviços, os cemitérios municipais da Saudade e dos Pioneiros. – Foto: Divulgação

Estão recebendo os serviços de manutenção, os cemitérios municipais da Saudade, localizado no bairro Nova Brasília e o dos Pioneiros, no bairro Urupá. Pelo menos 12 servidores estão roçando e varrendo o passeio e vias de acessos aos túmulos e retirando as sobras de construção deixadas pelos pedreiros. Além do serviço realizado pela Prefeitura, muitas famílias já iniciaram a limpeza dos túmulos.

“Com a chegada do Dia dos Finados, os cemitérios da cidade começam a receber mais visitas de quem deseja fazer suas orações e lembrar de seus entes queridos. Pessoas de outros municípios também devem passar pelos os cemitérios de Ji-Paraná. Por isso, é importante reforçar a organização para que tenham conforto durante as visitas. A expectativa é receber aproximadamente 20 mil pessoas”, ressaltou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Cleberson Bruscke.

Os vendedores autônomos que comercializam flores, velas e alimentos em frente aos cemitérios já iniciaram as inscrições junto a Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan) para receber a licença eventual. Todos os anos aproximadamente 50 vendedores solicitam o documento de autorização do uso do solo público.

SERVIÇO 

A sede da Sempla fica na Rua Almirante Barroso, 1853, Casa Preta, Primeiro Distrito. Os documentos necessários são CPF, RG, comprovante de endereço e carteira de saúde.



Deixe o seu comentário