Porto Velho/RO, 29 Março 2024 06:06:18
Diário da Amazônia

Centro cirúrgico é reaberto após três anos de interdição

Célio Roberto Candil informou que mais de 150 pessoas estão na fila de espera e serão contatadas pela equipe da Secretaria de Saúde

Por Redação DIÁRIO DA AMAZÔNIA
A- A+

Publicado: 23/11/2018 às 08h50min

Na última quarta-feira (210, o centro cirúrgico do Hospital Municipal (HM) de Rolim de Moura Amélio João da Silva, foi desinterditado pelo Conselho Regional de Medicina-Cremero. O anúncio foi feito pela equipe da administração municipal integradas pelos secretários de Fazenda Roberto Fujii e Edson Bavaresco, chefe de gabinete, além do diretor do local, Célio Roberto Candil.

Local atenderá demanda para cirurgias eletivas. – Foto: Divulgação

Célio Candil frisou que a situação ocorreu por determinação do prefeito Aldo Júlio. “Assim que o prefeito assumiu ele me disse que era para o local entrarem funcionamento o quanto antes, e em trabalho que envolveu toda equipe, cumprimos as exigências do Cremero e nesta semana já faremos cirurgias”.

O médico Antônio Augusto, diretor clínico do hospital, foi claro ao frisar que apenas cirurgias eletivas (hérnia, vesícula, histerectomia). Casos de emergências traumatologia (fraturas) seguirão sendo encaminhadas para a referência no Heuro em Cacoal. “É importante ser claro, pois as pessoas ao saberem que o centro cirúrgico está funcionando podem imaginar que será tudo, e por hora nosso compromisso e estrutura permite apenas as cirurgias pré-agendadas”, esclareceu o diretor.

Candil informou que mais de 150 pessoas estão na fila de espera e serão contatadas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde. “O paciente primeiro vai passar pelos postinhos e depois encaminhadas para as avaliações que serão realizadas as quinta-feira, com cirurgias previstas para ocorrerem as sextas e sábados”.



Deixe o seu comentário