Porto Velho/RO, 23 Março 2024 12:19:29
Diário da Amazônia

Centro de Saúde é reaberto após 4 anos

O posto estava fechado e abandonado há mais de quatro anos.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 09/06/2017 às 06h45min | Atualizado 09/06/2017 às 09h35min

Para reabrir o posto, a prefeitura precisou fazer adequações

A prefeitura de Jaru reabriu na última quarta-feira (07), o Centro de Saúde Alfredo Amábile, localizado no Distrito de Santa Cruz da Serra. O posto estava fechado e abandonado há mais de quatro anos.

De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Tatiane de Almeida Domingues, o posto funcionará de segunda a sexta-feira, sendo que, todas as quartas-feiras terão atendimentos médicos, e ainda consulta e atendimentos de enfermagem, entre eles: pré-natal, teste do pezinho, teste rápido e preventivo.

Para reabrir o posto, a prefeitura precisou realizar adequações e reestruturação no prédio da unidade. E para isso, contou com a parceria da Cooperativa de Produtores Rurais de Agroindústria e da Agricultura Familiar de Jaru e Região (Coajar) e dos vereadores Edmar Parlote, Marcos Miranda, Paulão do Esporte e Gaúcho da TV Lunar.

A secretária informou ainda que começou ontem (8) o atendimento médico no posto Professora Júlia Rafael, de Bom Jesus, e no posto de Jaru-Uaru.

O prefeito João Gonçalves Júnior reiterou o compromisso com a saúde da população. “Estamos estruturando todos os nossos centros de atenção básica de saúde. Já reabrimos o posto Ruth de Souza, do setor Sete, e agora estamos colocando atendimento médico nesses postos, localizados nos distritos. Também vamos iniciar ainda esse mês, a reforma e ampliação do Hospital Municipal”, informou.

“É excelente que o posto volte a funcionar, proporcionando atendimento mais perto da nossa casa,”, comentou a moradora Geisiane Pchegosk Ferreira. (AI)



Deixe o seu comentário