Porto Velho/RO, 24 Março 2024 04:07:29
Rádio Alvorada

Cerca de 120 artesãos vão estar na 8ª Rondônia R. Show

“A Rondônia Rural Show é a porta de entrada para pessoas do mundo inteiro"

A- A+

Publicado: 17/05/2019 às 08h06min

Os trabalhos manuais de cerca de 120 artesão estarão prontos para negociação durante a realização da 8ª Rondônia Rural Show, que acontece de 22 a 25 de maio, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná. A Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) divulgou a lista oficial com os selecionados para participar da maior feira do agronegócio da região Norte. (mais…)

O espaço destinado aos artesãos conta com cerca de 520 metros quadrados, divididos em estandes individuais de 3×3. Estarão expostas obras de artesãos de várias regiões de Rondônia e até de estados vizinhos, como Paraná, Mato Grosso e Espírito Santo.

Segundo a coordenadora do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) em Rondônia, Wéllida Sodré, a Rondônia Rural Show é um evento que está no calendário do artesanato rondoniense, sendo muito aguardado pela visibilidade e oportunidade de negócios. “A Rondônia Rural Show é a porta de entrada para pessoas do mundo inteiro. Pensando nisso, os artesãos fazem deste um espaço de exposição das suas melhores peças. Rondônia conta com profissionais excelentes e podemos esperar uma exposição linda com peças dos mais variados segmentos”.

Wéllida lembrou que a seleção dos profissionais que irão expor na feira foi dentro do manual de expositores do evento. “Os profissionais que se interessaram em participar cumpriram todas as exigências da organização”, lembrou.

Maria de Nazaré Estevam é uma das expositoras que vão participar da feira e conta que já preparou algumas peças especiais para a sua exposição. “Além de mostrar nosso trabalho para pessoas de diferentes regiões, é bom rever os amigos que participam anualmente da Rondônia Rural Show. Em todas as edições levamos o que temos de melhor. Para este ano preparei algumas peças exclusivas”.



Deixe o seu comentário