Porto Velho/RO, 19 Março 2024 08:36:04
RONDÔNIA

Cerimônia virtual de abertura marca o início da Feira Digital de Imóveis de RO

A cerimônia de abertura foi realizada virtualmente nesta segunda-feira, e contou com a presença dos expositores, apoiadores e lideranças do

A- A+

Publicado: 29/09/2020 às 14h24min | Atualizado 29/09/2020 às 14h25min

Foto: Divulgação

Milhares de imóveis, nos mais variados padrões e modelos, estão disponíveis no portfólio da Feira Digital de Imóveis de Rondônia, que começou nesta segunda-feira (28) e segue o próximo dia 4 de outubro. A cerimônia de abertura foi realizada virtualmente nesta segunda-feira, e contou com a presença dos expositores, apoiadores e lideranças do setor.

O presidente do COFECI (Conselho Federal dos Corretores de Imóveis), João Teodoro da Silva, esteve presente no evento e destacou a importância de promover ações como uma feira digital para manter o mercado aquecido. “Tenho certeza da grande abrangência desse evento, com apoio da Caixa e os principais órgãos representativos do setor. Nesse momento em que estamos impedidos de realizar a feira presencialmente, precisamos ser criativos e justamente promover uma feira magnífica como essa virtualmente”, afirmou.

O evento conta com apoio da Caixa Econômica Federal, que apresenta soluções práticas e acessíveis a cada tipo de cliente. A Superintendente de Rede da Caixa – Rondônia, Marina Aguilera, reforçou a importância da construção civil como pilar fundamental da economia no Brasil e no mundo. Segundo ela, a inovação e grande potencial de negócios da feira são surpreendentes. “Uma feira de habitação é a porta para viabilizar a realização de sonhos. Aquisição de um imóvel é sempre um sonho. Enquanto Caixa, temos muito orgulho de fazer parte desse sonhar coletivo e com racionalidade que está acontecendo agora. Não tenho dúvidas que o evento será um sucesso”, disse.

Dezenas de imobiliárias, construtoras e incorporadoras renomadas do Estado estão participando do evento, em específico das cidades de Porto Velho, Ariquemes, Vilhena e Ji-Paraná, além de empresas do Mato Grosso e do Espirito Santo que têm empreendimentos em Rondônia. Os corretores de imóveis estão disponíveis 24h para atender os clientes interessados em realizar o sonho da casa própria.

O organizador do evento, CEO da Tasa Eventos, Sérgio Takao Sato, destaca que a Feira é uma grande oportunidade para o mercado imobiliário. “As empresas que vendem os imóveis têm vários canais de venda. Mas quando estão em uma feira digital, é um canal de venda a mais e muito poderoso. Serão muitos contatos que poderão ser trabalhados durante e pós-feira”, disse.

Economia

Além de fomentar fortemente o mercado imobiliário, o efeito dominó da aquisição de um imóvel movimenta diversos setores ligados direta e indiretamente ao setor. Takao Sato enfatiza que a venda de um imóvel aquece todo um mercado envolvido. “Comercializar um imóvel acarreta na compra dos materiais de construção, seguido da mobília da residência, etc. É um setor que não emprega só no período da construção, mas também da finalização”.
Essa análise traz ainda mais força para o setor levando em consideração dados da ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), com a FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), que destacam que as vendas no setor avançaram 9,7% no período de abril a junho de 2020.

Apoio

“É uma alegria para o SINDUSCON participar dessa inovação que é a primeira Feira Digital de Imóveis de Rondônia. Esse é o momento. Desejo uma boa feira e que consigamos fazer um balanço positivo do evento”, afirmou o presidente do SINDUSCON/RO (Sindicato da Indústria da Construção Civil), Emerson Araújo.

“Apesar de adaptações em função da pandemia, a expectativa de bons negócios segue alta para os que desejam realizam o sonho da casa própria. O mercado imobiliário já vem se reinventando e a feira só confirma essa premissa, ajudando a estimular ainda mais o mercado”, enfatizou o Presidente do CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) 24ª Região-RO, Júlio Cesar Pinto.

A Feira Digital de Imóveis de Rondônia é organizada pela Tasa Eventos, com apoio da Caixa Econômica Federal, SINDUSCON-RO, CRECI-RO e SUB 100. (A.I)



Deixe o seu comentário