Porto Velho/RO, 28 Março 2024 08:15:27
Diário da Amazônia

Ceron e Senai abrem as inscrições para o curso de eletricista

Serão disponibilizadas 90 vagas para os municípios de Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 22/04/2019 às 07h03min

Divulgação

Na próxima segunda-feira (22), serão abertas as inscrições para o curso de Eletricista de Rede de Distribuição, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em parceria com a Ceron, uma empresa do Grupo Energisa.

Serão disponibilizadas 90 vagas para os municípios de Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena, sendo 30 para cada região. O inicio do curso está previsto para o dia 20/05, as aulas serão ministradas no período noturno e com carga horaria de 300h.

Para participar é necessário ter no mínimo 18 anos e ensino médio completo ou em curso. Os interessados devem realizar a pré matricula pelo site http://portal.fiero.org.br/senai, posteriormente deverá se apresentar no balcão portando documento com fotos para efetivação da matricula.

Em Porto Velho, a efetivação será realizada na Avenida Rio de Janeiro, 4974 – Bairro Lagoa, em Ji-Paraná na Rua Francisco Benites Lopes, 435 – Jardim Aurélio Bernardes e em Vilhena na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 1425 – Bela Vista.

Escola de Energia

O curso é fruto de uma parceria entre a Ceron e a Fiero, através do projeto Escola de Energia, inúmeros alunos terão a oportunidade de se capacitar com os cursos técnicos de Eletrotécnica e Eletricistas de Rede e Predial. Através das aulas pratica, o programa prepara os novos profissionais que vão ingressar no mercado de trabalho. Para isso, a Energisa investiu 1,5 milhões na modernização dos centros de treinamento do Senai.

Além de Rondônia, o Acre também foi contemplado, chegando o projeto a dez cidades em seis estados – João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Aracaju (SE), Cuiabá (MT) e Palmas (TO).



Deixe o seu comentário