Porto Velho/RO, 29 Março 2024 11:25:10
RONDÔNIA

Ceron na Comunidade atende mais de 500 consumidores na Zona Leste

Dívidas antigas foram negociadas com condições especiais de pagamento

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 15/07/2019 às 15h49min | Atualizado 15/07/2019 às 15h59min

Troca de titularidade, orientação para consumo eficiente e negociação da conta de luz com a isenção de juros, multas, correção monetária e parcelamento em até 60 vezes. Esses foram alguns dos serviços oferecidos através do projeto Ceron na Comunidade, que aconteceu no último sábado (13) na Escola Jânio Quadros, zona Leste da capital.

A proposta do evento, que atendeu mais de 500 famílias, é levar os serviços comerciais da concessionária para perto de seus clientes. E deu certo para o funcionário publico João Fraga, que foi do bairro Igarapé para aproveitar a oportunidade e conseguiu negociar a dívida de R$ 15 mil. “Era uma dívida antiga que eu não tinha condições de pagar. Nunca tinha visto um evento desses, a Ceron/Energisa está de parabéns”, concluiu.

Assim como a dona de casa, Alcineia Silva, que além de negociar a dívida tirou as dúvidas sobre o consumo de energia. “Eu já tinha tentado negociar várias vezes na agência de atendimento, mas eu não conseguia pagar tudo mesmo parcelando. Dessa vez vai ser possível pois recebi isenção de juros e eu ainda parcelei. Finalmente vou conseguir regularizar meu nome e permanecer com as contas em dias”.

Segundo o Gerente de Departamento de Serviços Comerciais, Fernando Tupan, esse é o evento que as pessoas estavam esperando. “Muitas pessoas nos procuraram. A população realmente quer se regularizar. Na loja de atendimento realizamos negociações, mas o diferencial do evento foram as condições de pagamento aplicadas para que ficasse ainda mais acessíveis”. O Gerente explicou ainda que foram realizados mais 400 agendamentos para negociar com as pessoas que estavam no evento e não foram atendidas devido a grande demanda.

Eficiência Energética

Para as crianças, teve pipoca, pula-pula e instruções sobre como economizar energia com os experimentos da van da Eficiência Energética com instrumentos e experimentos lúdicos e interativos, contendo dicas de segurança e que explicam o percurso da energia elétrica desde os diversos tipos de geração, a transmissão e a distribuição a unidades consumidoras.

Além disso, a equipe da Eficiência Energética da Ceron aproveitou o evento para dar início ao projeto Nossa Energia com a entrega de 30 geladeiras com selo Procel e 150 lâmpadas fluorescentes compactas aos moradores do Bairro Mariana. Os clientes contemplados foram mapeados pela equipe da Ceron e se encaixaram nos critérios do Projeto. Uma das condições é que a geladeira velha seja entregue para dar lugar a nova que vai ajudar na redução do consumo de energia. Durante o Ceron na Comunidade também estavam sendo realizadas as inscrições para que outros moradores participem dos próximos sorteios.



Deixe o seu comentário