Porto Velho/RO, 27 Agosto 2021 12:22:32
Geral

Cetas prorroga inscrições de processo seletivo para contratação de instrutores

O Governo de Rondônia, por meio do Centro de Educação Técnico Profissional na Área da Saúde (Cetas), prorrogou as inscrições para o..

A-A+

Publicado: 27/08/2021 às 12h09min | Atualizado 27/08/2021 às 12h22min

Foto: Divulgação

O Governo de Rondônia, por meio do Centro de Educação Técnico Profissional na Área da Saúde (Cetas), prorrogou as inscrições para o processo seletivo simplificado que visa a contratação de instrutores e tutores para o Curso de Formação Inicial e Continuada em “Urgência e Emergência”, para o município de Alto Paraíso. Os interessados podem realizar as inscrições no período de 23 de agosto a 6 de setembro.

O processo seletivo será executado por meio de análise de títulos, em que são consideradas as formações curriculares e extracurriculares, citadas na tabela 11.5 do edital. Com relação à remuneração, será aplicada por hora-aula e dependendo do nível de título do contratado, sendo entre R$ 29 e R$ 55, de acordo com a Lei Estadual nº 2.912, de 3 de dezembro de 2012.

A seleção visa preencher seis vagas para instrutores, sendo três para a contratação imediata e três vagas para reserva técnica, conforme o Anexo II e mais três vagas para tutoria, sendo uma vaga para contratação imediata e duas vagas para reserva técnica.

As aulas do curso vão ocorrer de forma presencial, em período diurno. O planejamento e a distribuição dos horários ocorrerão com a participação direta dos instrutores aprovados e convocados, durante as orientações pedagógicas.

Os profissionais devem atuar na execução do curso, tendo que cumprir a carga horária prevista, como também planejar com didática as aulas, ministrando os conteúdos e estágios supervisionados, com a utilização de materiais didáticos e instalações apropriadas, para desenvolver a formação dos alunos, com a análise crítica de suas aptidões, motivando-os para atuarem no Sistema Único de Saúde (SUS), bem como o acompanhamento no processo de ensino-aprendizagem.

De acordo com a diretora-geral do Cetas, Luciene Carvalho Piedade Almeida, o curso tem como objetivo capacitar os profissionais de saúde no atendimento de urgência e emergência nas intercorrências clínicas e de trauma, de forma a promover uma assistência qualificada ao usuário que busca este tipo de atendimento no serviço de urgência e emergência. “É importante frizar que necessitamos de um atendimento qualificado, pois, este perfil de paciente requer do profissional uma capacidade de resolutividade mais rápida pela característica do atendimento”.

INSCRIÇÕES

As inscrições para o processo seletivo são gratuitas, podendo ser realizadas de forma presencial na sede do Cetas, localizado na Avenida dos Imigrantes, 4125, bairro Industrial, das 8h às 13h ou pelo e-mail [email protected]

No ato da inscrição, o candidato deve preencher a ficha, encaminhar documentos pessoais e os comprovantes de titularidade, experiência e cursos extracurriculares, que constam no edital. Para quaisquer dúvidas, o Cetas também atende por meio dos telefones (69) 98482-9671 e (69) 98482-9674.

O resultado preliminar será divulgado no dia 17 de setembro no Diário Oficial do Estado e nos sites: http://www.rondonia.ro.gov.br/cetas/ e http://www.sesau.ro.gov.br/ e será fixado nas dependências do Cetas em Porto Velho.

Após o trâmite, o candidato que sentir a necessidade de pedir recurso, tem até o dia 10 de setembro para preencher e assinar o formulário do Anexo V, descrevendo as razões do recurso e protocolar na secretaria do Cetas, em Porto Velho, ou encaminhar o documento digitalizado pelo e-mail [email protected] (Secom)



Deixe o seu comentário