Porto Velho/RO, 21 Março 2024 16:33:57
Diário da Amazônia

Controladoria-Geral da União lança concurso de fotografia

Inscrições serão gratuitas e estarão disponíveis no site da OGU, entre os dias 04 de junho e 04 de outubro de 2019

Por Governo Federal
A- A+

Publicado: 21/05/2019 às 12h10min | Atualizado 21/05/2019 às 12h14min

Foto: Imagem/Reprodução

A Controladoria-Geral da União (CGU) lançou, nesta terça-feira (14), o concurso nacional de fotografia “Cidadania em Foco”, coordenado pela Ouvidoria-Geral da União (OGU). A iniciativa visa fomentar a participação social por meio de registros fotográficos que ilustrem cenas e situações sobre os temas: gestão pública, ética, controle social e cidadania. As inscrições serão gratuitas e estarão disponíveis no site da OGU, entre os dias 04 de junho e 04 de outubro de 2019.

O concurso traz duas categorias “Xi…errou o foco!” e “Mandou bem”, conforme publicada no Diário Oficial da União (DOU), que aprova a realização e o regulamento do processo. A primeira categoria contempla fotografias que mostrem situações nas quais os serviços e políticas públicas não estão sendo executados adequadamente e, portanto, podem ser objeto de reinvindicação de melhorias por meio dos instrumentos de participação social. Já a segunda, abrange fotografias que retratem o bom andamento da gestão pública e que ilustrem ações positivas de iniciativa da própria sociedade.

Os interessados podem inscrever apenas uma fotografia por categoria do concurso. As imagens devem ser inéditas, ou seja, não terem sido apresentadas em nenhum livro ou mostra, tampouco premiadas em outros concursos até a data da inscrição. As fotos devem ser enviadas no momento da inscrição, com a devida identificação do autor.

Premiação

O resultado do concurso sairá no dia 1º de dezembro. Serão premiadas as três melhores fotografias de cada categoria, cumpridos os requisitos estabelecidos no regulamento. O prêmio consistirá em um certificado de reconhecimento e na veiculação da fotografia nas publicações da OGU. A entrega da premiação ocorrerá em cerimônia a se realizar por ocasião da comemoração ao Dia Internacional Contra a Corrupção.



Deixe o seu comentário