Porto Velho/RO, 23 Março 2024 07:19:09
Diário da Amazônia

Chega ao Brasil 130 toneladas de equipamentos de proteção individual

A mineradora Vale é a pioneira nesse processo de ajudar no combate à pandemia do coronavírus.

A- A+

Publicado: 17/04/2020 às 12h08min | Atualizado 17/04/2020 às 12h09min

Foto: Ilustrativa

O Brasil tem recebido um grande reforço nos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), por meio de doações de grandes empresas. A mineradora Vale é a pioneira nesse processo de ajudar no combate à pandemia do coronavírus.

No último dia 13 de abril, desembarcou no Brasil um avião cargueiro, fretado pela empresa, com 1 milhão de kits de testes rápidos, 660 mil máscaras N95, 2,76 milhões de máscaras cirúrgicas e 400 mil aventais que serão doados ao Governo Federal.

“Gostaria de agradecer, mais uma vez, em nome do Governo Federal, ao esforço da Vale do Rio Doce nesse momento.”

O Ministério da Saúde é quem fará a distribuição dos EPIs para os postos de saúde de todo o país, de acordo com a situação de cada estado.

Segundo o secretário-executivo do Ministério, João Gabbardo, todo o material vem da China e foi elaborada, com o apoio do Ministério da Infraestrutura, uma operação grandiosa para que os equipamentos cheguem ao Brasil.

“Essa operação da Vale vai envolver 14 aeronaves com equipamentos. Doze aviões cargueiros e mais 2 aviões de carreira que trarão esses equipamentos pro Brasil.”

Os equipamentos vão chegando em território nacional aos poucos e esse último foi o quarto avião que aterrissou no Brasil com produtos trazidos pela Vale. No total, a empresa pretende doar mais de 600 toneladas de insumos para ajudar no enfrentamento à Covid-19 até o mês de maio. Somente de kits de testes rápidos, serão 5 milhões de unidades a serem repassadas. (Repórter Agência do Rádio)



Deixe o seu comentário