Porto Velho/RO, 19 Março 2024 16:24:07
ESPORTE

“Chegamos em três finais”, destaca Leonardo Coelho

O preparador físico Leonardo Coelho (foto) tem motivos para festejar o ano de 2019. Após o título de campeão Rondoniense da 1º..

A- A+

Publicado: 22/08/2019 às 17h05min

Foto: Alexandre Almeida

O preparador físico Leonardo Coelho (foto) tem motivos para festejar o ano de 2019. Após o título de campeão Rondoniense da 1º Divisão, o profissional também foi campeão Sub-20 e vice-campeão Sub-17 com o Vilhenense Esportivo Clube no último final de semana.

No último domingo o Vilhenense superou o Real Ariquemes por 2 a 0 no estádio Gentil Valério, em Ariquemes, e conquistou o título do Estadual Sub-20. No mesmo dia, o Leão do Cone Sul ficou no empate no tempo normal com o Avaí Rondônia em 1 a 1, porém foi derrotado nos pênaltis por 3 a 0 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. “Foi um ano mais que especial. Quando cheguei em novembro de 2018 tinha certeza que iria ser um ano de conquistas, mas, Deus abençoou e com muito trabalho, foi bem melhor que imaginei. Chegamos em três finais com dois títulos e um vice campeonato”, destacou Leonardo Coelho.

Para Leonardo Coelho, o diferencial foi a continuidade do trabalho para o sucesso do Vilhenense em todas as categorias. “Quando cheguei já tinha treinando no grupo do profissional mais de 10 atletas da base onde foram aproveitados nos elencos Sub-17 e Sub-20 e ter um presidente (Valdir Kurtz) que cumpre todos os compromissos que é combinado, a chegada de alguns jogadores e membros de comissão, então foi um conjunto”, acrescentou.

Ao longo da temporada, o Vilhenense pouco sofreu com lesões ao longo da temporada. “Foi uma postura profissional, pois se falar que tive algum problema com algum jogador estaria mentindo. Tudo que foi proposto aos atletas foi executado. Antes de começar a pré-temporada foi feita uma periodização para temporada. Eu vim sabendo que teríamos essas três competições, então tomei a base um dos princípios do treinamento esportivo com aumento gradativo de carga, treinamento de força e prevenção de lesão. Posso te dizer que chego ao fim da temporada com uma lesão muscular nas três categorias”, ressaltou.

Leonardo Coelho ainda não oficializou seu destino para a temporada 2020. “Tenho algumas sondagens mas nada concreto. Tive uma primeira conversa já com presidente do Vilhenense e ficou encaminhado o acerto. Agora vou dar uma descansada e aproveitar a folga para decidir”, destacou.

Leonardo Coelho iniciou sua carreira na preparação física em 2011 no Guará-DF. E, em seguida, passou pelo Clube da Saúde Brasília-DF (2012/2013), Sobradinho-DF (2013 a 2016), América de Morrinhos-GO (2016), Formosa-DF (2017), Evangélica-GO (2017), Real Ariquemes-RO (2018), Ceilândia-DF (2018), Aseev-GO (2018) e Vilhenense-RO (2019).

Fonte: Alexandre Almeida



Deixe o seu comentário