Porto Velho/RO, 21 Março 2024 16:33:12
ESPORTE

Cheirinho, moeda, VAR e muitos pênaltis. Essa é a Copa do Brasil

Athletico-PR, Inter, Grêmio e Cruzeiro avançaram para as semifinais, mas não antes de muito sofrimento nas quartas de finais

Por Redação
A- A+

Publicado: 18/07/2019 às 08h01min | Atualizado 18/07/2019 às 08h39min

Uma noite para ficar marcada na história, sobretudo na memória dos torcedores de Athletico-PR, Internacional, Grêmio e Cruzeiro. Os times fora do eixo Rio-São Paulo serão os protagonistas das semifinais da Copa do Brasil 2019, depois de levarem a melhor nos confrontos contra Flamengo, Palmeiras, Bahia e Atlético-MG, respectivamente, na noite dessa quarta-feira (17/07/2019).

As classificações merecidas após duelos de 180 minutos ocorreram sem que a palavra tranquilidade passasse por perto. Nem mesmo o Cruzeiro, que havia vencido o jogo de ida por 3 x 0 diante do Atlético-MG, teve a oportunidade de passar uma noite despreocupado. No Independência, a história foi bem diferente e a vitória do Galo por 2 x 0 por pouco não levou a decisão por pênaltis. Por falar na marca da cal, duas quartas de finais só foram definidas nela: no Maracanã e no Beira-Rio. Já em Salvador, o Grêmio fez o placar mínimo para avançar.

Em comum em todas as partidas da noite de quarta-feira: a emoção. Perdeu algum detalhe das quartas da Copa do Brasil? Veja aqui um balanço do que foi a noite épica.

Que isso, Mano?
Em busca de surpreender o adversário, o técnico Mano Menezes escondeu a escalação do Cruzeiro à sete chaves. Quando foi a campo, a Raposa tinha Orejuela e Fred entre seus titulares. O problema é que, desta vez, a tática não deu muito certo. O Atlético-MG foi melhor durante toda a partida e, por pouco, não levou a partida para os pênaltis.

VAR, VAR e mais VAR
O árbitro de vídeo trabalhou bastante nos jogos dessa quarta-feira. No Beira-Rio, ele apareceu em dose dupla e seguido. Felipe Melo caiu na área e viu o árbitro marcar pênalti. Em consulta ao VAR, a penalidade máxima foi invalidada. Pouco depois, o Internacional até chegou ao segundo gol, mas novamente com ajuda do árbitro de vídeo, o lance foi anulado. Na Fonte Nova, duas atuações, ambas em lances de ataque do Grêmio.

Na cal
Duas partidas das quatro da noite foram decididas nas cobranças de pênaltis. O Internacional conseguiu manter a frieza. Com cinco tiros certeiros, contra quatro do Alviverde, o Colorado comemorou muito a vaga na semifinal, graças à vitória por 5 x 4 nos pênaltis. Na primeira, Alisson se aproximava em velocidade da área quando foi derrubado por Moisés. Em um primeiro momento, foi marcado o pênalti, mas na revisão do árbitro de vídeo, foi marcada uma falta fora da área. Poucos minutos depois, já nos acréscimos, o VAR foi novamente protagonista, ao revisar um lance de toque de mão de Lucas Fonseca, mas a arbitragem não viu irregularidade.

Torcida, tem
Se o time fez feio em campo, o mesmo não se pode dizer da torcida do Flamengo. Quase 70 mil pessoas foram ao Maracanã acompanhar o duelo contra o Athletico-PR. O público pagante foi de 64.884 pagantes e o presente de 69.980.

Tá nervoso? Vá pescar
Bahia e Grêmio fizeram um dos jogos mais violentos da noite. As duas equipes protagonizaram muitos lances ríspidos e o árbitro Braulio Machado precisou distribuir cartões para manter o controle da partida. Ao todo, foram dados nove cartões, oito amarelos e um vermelho. Em Belo Horizonte, também houve uma chuva de cartões. Foram 10 no total (oito amarelos e dois vermelhos).

Sorteio dos mandos
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou que o sorteio para definir os mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil já tem dada para ocorrer: segunda-feira (22/07/2019), às 15h, na sede da entidade, no Rio de Janeiro.



Deixe o seu comentário