BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Chico Pinheiro destaca campanha do Real Ariquemes na Série D

O presidente do Real Ariquemes, Chico Pinheiro (foto), vibrou bastante com a classificação do Furacão do Jamari para a segunda fase da..

Publicado: 05/06/2019 às 16h29
Atualizado: 05/06/2019 às 16h32

Chico Pinheiro ressalta trabalho realizado pelo Furacão do Jamari./Foto: Divulgação

O presidente do Real Ariquemes, Chico Pinheiro (foto), vibrou bastante com a classificação do Furacão do Jamari para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2019. A vitória no último sábado sobre o Santos-AP por 1 a 0 deixou o clube rondoniense com dez pontos e ocupando a vice-liderança do grupo A2 da competição nacional, não podendo mais ser ultrapassado pelo terceiro colocado, Galvez.

“Quero agradecer desde já a todo nosso elenco, a nossa comissão técnica, os nossos torcedores, as pessoas que acreditam no Real Ariquemes e também a Deus. O nosso trabalho aqui é sério e é voltado para o resultado. O melhor aconteceu e está aí o resultado. Foram três anos tentando. Agora só esperando o último jogo para a definição do nosso adversário na próxima fase, ressaltou.

Chico Pinheiro revelou que o trabalho tem tido continuidade no Real Ariquemes e os frutos começam a ser colhidos. “Esse é o sonho de todo diretor e de clube que disputa uma competição e tem uma sequência. O sonho é passar para a fase seguinte, para as outras adiante e quem sabe até vencer uma competição. Isso que aconteceu com o Real Ariquemes é um motivo de orgulho e muita satisfação pois é um sonho do Estado de Rondônia na era moderna agora ter um clube disputando uma Série C”, acrescentou.

O presidente do Real Ariquemes ainda revelou que está na torcida para o outro representante do Estado na Série D, o Barcelona, para que consiga também avançar à segunda fase. “Estou torcendo também para que o Barcelona também consiga essa façanha. Seria muito importante para o estado ter duas equipes no mesmo ano passando de fase. A gente viu o tropeço do estado do Acre com as duas equipes eliminadas da primeira fase. A gente sente um certo incômodo de viver numa Série D e vê com incômodo o ranking da nossa Federação (de Futebol do Estado de Rondônia) que não é tão bom. Então nosso sonho é passar e avançar o quanto a gente puder e melhorar o ranking da Federação para que nos próximos anos possamos ter duas vagas ou até quem sabe três vagas em competições nacionais”, destacou.

Chico Pinheiro ainda reservou ainda um espaço para agradecer o apoio prestado pelo presidente da FFER, Heitor Costa. “Tudo que necessitei da federação através do presidente Heitor Costa, ele sempre se dispôs a ajudar, em orientação e em logística. Toda solicitação que precisava da CBF ele esteve sempre presente contribuindo que a gente reconhece a preocupação dele em ajudar todos os clubes. A gente reconhece o esforço dele em melhorar toda estrutura do futebol em Rondônia na busca inclusive por mais vagas em competições nacionais”, disse.

O Real Ariquemes recebe no domingo, às 17 horas (horário de Rondônia), o Galvez no estádio Gentil Valério, em Ariquemes, pela última rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

Por Alexandre Almeida Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário