Porto Velho/RO, 27 Março 2024 02:49:59
Ji-Paraná

Chuva com vento derruba árvores e destelha casas em Jipa

Nossa reportagem visitou vários bairros e conversou com moradores que amargam prejuízos

A- A+

Publicado: 24/02/2017 às 17h07min

Uma forte chuva com vento caiu sobre Ji-Paraná, por volta do meio dia, nesta Sexta feira (24). Muitas casas nos bairros Nova Brasília e Val Paraíso, no segundo distrito, foram afetadas.

O morador do bairro Val Paraíso, Adão Cesar, disse que quando abriu a janela do quarto viu um Grande redemoinho de vento que desceu do céu e veio arrancando o telhado dos seus vizinhos e levou parte do seu telhado. Adão estava muito assustado com a experiência que havia presenciado e definiu aquele momento como sendo uma coisa bonita de se ver, mas ao mesmo tempo assustador.

Na casa em frente de seu Adão, que foi testemunha ocular do fenômeno, mora dona Tereza Felix, que teve o telhado da casa totalmente arrancado pelo forte vento. Ela contou para nossa reportagem, que estavam sentados no sofá assistindo televisão quando ouviram um barulho e, em seguida o telhado foi arrancado violentamente e arremessado em cima da casa ao lado. Ninguém se feriu.

Assim que a chuva passou vários vizinhos solidários e que foram menos afetados correram para a casa de dona Tereza e começaram a ajudar a recolher o que dava para ser aproveitado e reconstruir o telhado, eles acreditam que vai levar de dois a três dias para terminar.
Registramos, na tarde desta sexta feira, outras residências com pessoas em cima dos telhados realizando reparos emergenciais e algumas árvores que foram arrancas nos bairros Val Paraíso e Nova Brasília.

Veja fotos:



Deixe o seu comentário