Porto Velho/RO, 20 Março 2024 22:20:37
Diário da Amazônia

Chuvas elevam nível do Machado em Ji-Paraná

Nível do rio Machado registrou 9,88 metros na segunda-feira (10), conforme informou a Defesa Civil

A- A+

Publicado: 15/02/2020 às 11h00min

Divulgação

A região central do Estado registrou mais de oito horas de chuva entre a madrugada de quarta-feira (12) e a manhã de ontem (13), deixando o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, principalmente em Ji-Paraná, em alerta. Na capital da BR pontos considerados baixos foram os mais atingidos, mesmo assim, nem um registro de chamado foi comunicado nesse período. A expectativa de chuva forte continua para o final de semana.

A chuva, com duração de horas, teve início no final da noite de quarta-feira, parou, e retornou no decorrer da madrugada de quinta-feira, permanecendo até as 10h. Parte dos bairros Dom Bosco, Casa Preta, Duque de Caixas, Urupá, Centro, São Francisco e Primavera foram os mais afetados. O Canal Dois de Abril que canaliza toda a enxurrada da região alta do primeiro distrito, não chegou a transbordar, mas assustou famílias que residem nas proximidades.

Em contato com o Corpo de Bombeiros, o comandante José Aparecido ‘Dos Santos’ capitão BM, informou que nenhuma chamada foi feita durante a madrugada, e muito menos no período da manhã. Segundo ele, apesar do nível do rio Machado ter subido nos últimos dias, ainda não representa perigo às famílias ribeirinhas. Meire Zanetim, coordenadora da Defesa Civil informou que nesta segunda-feira, por volta das 13h30, o nível do Machado registrou 9,88 metros. “A situação começa mesmo a preocupar quando esse nível passa dos 10,40 metros Por enquanto, a situação é de normalidade”, acrescentou.



Deixe o seu comentário