Porto Velho/RO, 25 Março 2024 01:16:28
Diário da Amazônia

Cia Evolução participa de projeto Incentivo a leitura no Ayrton

Na manhã de domingo, (14), a Cia de Artes Evolução participou de uma ação social realizada na Biblioteca Comunitária Era Uma Vez, no..

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 15/07/2019 às 16h42min

Na manhã de domingo, (14), a Cia de Artes Evolução participou de uma ação social realizada na Biblioteca Comunitária Era Uma Vez, no bairro Ayrton Senna. A Cia Evolução apresentou o espetáculo “Festa dos Meus Sonhos”.

O projeto da Biblioteca Comunitária que une esporte e educação, incentivando a leitura é uma iniciativa do grupo Voluntários Ajudar em parceria com o projeto de Jiu jitsu Tribos de Zion e a Liga das Mulheres do bairro Ayrton Senna. O Ajudar é um grupo de voluntários que há sete anos realiza ações sociais nos bairros periféricos de Porto Velho.

Neste domingo, várias atividades foram realizadas com crianças e adolescentes dos bairros Ayrton Senna e Ulisses Guimarães. Os voluntários realizaram momentos de leitura, pintura, contação de historias, com o palhaço Pirulito, roda de conversa, premiação do leitor do mês e apresentação teatral, com a Cia Evolução.

Segundo Elaine Vieira, uma das idealizadoras do projeto, todos os meses os voluntários realizam uma atividade diferente para as crianças nas dependências da biblioteca Era Uma Vez. Para ela, a participação da Cia Evolução, foi tremenda, pois, foi possível através do teatro, mostrar para as crianças e adolescentes, outra forma de leitura, levando-os a viajar na imaginação. “É uma alegria que não sabemos explicar, quando conseguimos levar as crianças a ler e mostrar que existem outras formas de leitura”, disse Elaine.

Elaine disse ainda que o principal objetivo desse projeto é aliar esporte e educação com o propósito de mostrar às crianças e adolescentes que através do conhecimento, todos podem ir mais longe. E agradeceu a Cia Evolução pela participação no evento. “Nós só temos a agradecer a Cia de Artes Evolução pela participação, com a apresentação do espetáculo Festa dos Meus Sonhos, que foi maravilhosa. As crianças amaram, participaram e interagiram o tempo todo”.

A peça foi apresentada atores André Ribeiro e Eules Lycaon. O texto e direção são de Eules Lycaon.



Deixe o seu comentário