Porto Velho/RO, 29 Março 2024 08:45:30
ESPORTE

Ciclistas vão pedalar e interagir por 10 km

A iniciativa busca incentivar a utilização de meios de transporte alternativos.

Por Ildefonso Valentim Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 01/10/2015 às 05h10min | Atualizado 30/09/2015 às 18h32min

A importância do Passeio é de estabelecer um trânsito melhor e mais humano

A importância do Passeio é de estabelecer um trânsito melhor e mais humano

Porto Velho vai ficar mais colorido no próximo domingo, dia 4 de outubro, com centenas de atletas-ciclistas, com camisetas personalizadas do Sest – Senat, percorrendo cerca de dez quilômetros pelas principais artérias da capital, com largada e chegada no Espaço Alternativo, a concentração começa a partir das 16h, na avenida Jorge Teixeira de Oliveira, e o Passeio Ciclístico terá largada meia hora depois, ou seja, às 16h30, tanto para os homens e mulheres.

A entrega do kit será realizada no dia 03/10/2015 das 9h às 17h na Unidade do Sest Senat na rua da Beira nº 6290, bairro Floresta, Porto Velho – RO.

A iniciativa busca incentivar a utilização de meios de transporte alternativos para contribuir com um trânsito mais sustentável. Durante todo o percurso serão dados alertas sobre a importância da convivência harmônica entre todos que fazem parte do trânsito.

Segundo os organizadores, o objetivo principal do Passeio Ciclístico do Sest Senat, tem por finalidade principal a de conscientizar os ciclistas a pedalar com segurança respeitando as Leis do Trânsito, e os pedestres para que o Passeio Ciclístico Sest Senat promova um trânsito mais harmonioso e estimulador, já que o uso da bicicleta que é ecologicamente correto e traz benefícios à saúde, nos deslocamentos diários pelo País e incentivar a prática de exercícios físicos e qualidade de vida do trabalhador em transporte, promovendo a verdadeira socialização esportiva.

As inscrições serão feitas mediante o preenchimento da ficha de inscrição na Unidade do Sest Senat na rua da Beira nº 6290, bairro Floresta, Porto Velho – RO ou pelo site: http://pedalando.sestsenat.org.br. As inscrições poderão ser feitas até a data informada ou até que seja atingido o número máximo de participantes: 500 participantes, a partir da idade de oito anos, meninos ou meninas.

No ato do recebimento do Kit os participantes, sem exceção, deverão entregar um quilo de alimento não-perecível, cujo montante será destinado a Instituição de Caridade – Casa de Saúde Santa Marcelina – BR-364 km 17 zona rural – Porto Velho/RO.



Deixe o seu comentário