Porto Velho/RO, 21 Março 2024 16:41:18
ESPORTE

Ciclo de palestras abre o CBF Social em Porto Velho

A cidade de Porto Velho recebeu nesta quinta-feira o ciclo de palestras do CBF Social no Escola Major Guapindaia, na capital rondoniense. O..

Por Alexandre Almeida Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 23/05/2019 às 16h08min

Evento foi realizado na Escola Major Guapindaia./Foto: Alexandre Almeida

A cidade de Porto Velho recebeu nesta quinta-feira o ciclo de palestras do CBF Social no Escola Major Guapindaia, na capital rondoniense. O evento é um período de atividades voltadas para o desenvolvimento do futebol.

O evento ocorre em parceria com a FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) e contou nesta quinta-feira com palestras e ações voltadas para o futebol. Inicialmente, o presidente da FFER, Heitor Costa, destacou o trabalho realizado à frente do futebol rondoniense e as perspectivas da modalidade no Estado; Em seguida, o gerente de sustentabilidade e responsabilidade social da CBF, Diogo Netto, abordou o tema “Identificação e Desenvolvimento do Talento no Futebol”. O evento contou com a participação de dirigentes de clubes, profissionais de escolinha de futebol, membros da imprensa além de alunos de Educação Física e Fisioterapia de faculdades locais.

Na sequência, o coordenador técnico do CBF Social, Bruno Rosell ressaltou o tema “Métodos de treinamento – Análico x Global”. O Instrutor da CBF Academy, Olavo Dantas, abordou o tema “Futebol Feminino – Barreiras e oportunidades para as meninas ingressarem no futebol”. O coordenador da Comissão Antidopagem da CBF, Osni Jacó, que destacou a “Prevenção ao doping para crianças e adolescentes no futebol”. O evento foi encerrado com a palestra do médico ortopedista José Wilson Serbino Junior, que ressaltou o tema “Avaliação Pré Participação em jovens jogadores de futebol”.

Para Heitor Costa, o futebol rondoniense passa por um processo de crescimento. “São novas cabeças que estão chegando e estamos avançando. E essa é uma oportunidade dos profissionais que trabalharam com o futebol de aprender sobre aquilo que pode ser aplicado em seus respectivos municípios”, destacou o dirigente.

Já Diogo Netto acrescentou que o trabalho executado pelo CBF Social tem aberto portas para novas oportunidades através de vários projetos em execução em todo país. “Queremos deixar esse legado para as pessoas que trabalham com o futebol para que possam executar um trabalho que explore as diversas habilidades de vida visando o desenvolvimento da criança e do adolescente ao longo do exercício do futebol”, frisou Diogo.

Já nesta sexta-feira (24/05), a partir das 9 horas (horário de Rondônia), as ações serão voltadas para as crianças no Festival de Futebol no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.



Deixe o seu comentário