Porto Velho/RO, 28 Março 2024 01:49:02
VARIEDADES

Ciclo de palestras online discute saúde mental para ajudar planejar a vida no pós pandemia

Confira programação da Semana da Psicologia, ação gratuita realizada pelo Terapia de Bolso

A- A+

Publicado: 24/08/2020 às 08h56min | Atualizado 24/08/2020 às 08h59min

Foto: Divulgação

As novas relações e hábitos impostos pela pandemia alteraram drasticamente a rotina de todos. Com objetivo de informar e fazer refletir sobre a saúde mental e os projetos de vida no pós pandemia, o Terapia de Bolso realiza ao longo dessa semana um ciclo de palestras online, através de lives que vão ajudar a enfrentar os novos desafios da sociedade. Todos estão convidados a participar da “Semana da Psicologia Pensando e Planejando o Pós Pandemia.”

As transmissões serão realizadas através do Youtube, Facebook e Instagram do Terapia de Bolso.

Instagram: @terapiadebolso/

Facebook: facebook.com/terapiadebolso

Youtube: encurtador.com.br/muR58

Confira programação:

Como fazer a ansiedade ser positiva para seu projeto de vida no pós pandemia

Elias Balthazar, psicólogo e CEO do Terapia de Bolso, fará uma breve apresentação da Semana do Psicólogo e falará sobre como a assunto pode contribuir a desenvolver autoconhecimento e inteligência emocional.

Segunda-feira (24/08) às 16h

Por que perdemos o medo da pandemia?

O psicólogo Paulo Gomes se propõe explicar o porquê da perda do medo da pandemia por parte da população. Ele fará uma reflexão através dos processos psicológicos, como a dessensibilização, viés de confirmação e autoridade e pensamento mágico.

Segunda-feira (24/08) às 18h

Um novo recomeço: A vida pós pandemia

Jaimara Falcão ajudará a discutir e enfrentar vínculos familiares positivos e negativos, além da nova visão de sociedade. Ela também buscará a ajudar a lidar com os processos de individuação.

Terça-feira (25/08) às 18h

Terapia de casal para o durante e o pós pandemia

Ana Paula Nascimento, psicóloga especialista em relacionamentos busca compreender as divergências entre os relacionamentos e sua forma de comunicar. Ela trará informações sobre como se comunicar e se tornar mais responsável dentro das relações.

Quarta-feira (26/08) às 18h

Como contribuir e manter a autoestima durante a pandemia

A psicóloga Rute Raquel de Oliveira Luiz vai discutir autoimagem pós pandemia; Como o momento afetou a auto estima e vai dar dicas e orientações sobre como manter o autocuidado.

Quinta-feira (27/08) às 18h

Novos desafios no tratamento oncológico na pandemia

Luciana de Souza Lima convida pacientes e familiares de pessoas em tratamento, bem como profissionais de saúde a discutir os impactos do cenário na vida dos pacientes oncológicos considerando as dimensões biopsicossocial e espiritual.

Sexta-feira (28/08) às 18h

Estados de Ego: Como viver e conviver e com equilíbrio no pós pandemia.

A psicóloga Kátia Ricardi de Abreu vai trazer breve noção teórica sobre os Estados de Ego com foco no cenário sócio-global e buscará ajudar a reprogramar o estilo de vida com foco na sustentabilidade emocional e à reavaliar objetivos e metas.

Sexta-feira (29/08) às 18h

A Saúde mental e a fragilidade das relações humanas pós pandemia

Damião Evangelista Rocha falará a respeito da saúde mental que passado por diversos novos arranjos tanto na questão da atenção médica, quanto na conotação das fragilidades psíquicas em decorrência da pandemia. Também vai abordar o dimensionamento das relações humanas sob o prisma da saúde mental é uma questão que urge ser discutida, a medida que os aspectos não saudáveis da mente humana passarão a interferir ainda mais nos afetos.

Domingo (30/08) às 18h

Educação Socioemocional para o pós pandemia: Arte de Viver e construir-se.

O Professor e Psicólogo Paulo Ricardo Freire apresenta uma reflexão sobre a educação sócio emocional destinada à professores e alunos em tempos de pandemia, com crise de ansiedade, angústia. Também pessoas com dificuldades de relacionamento pessoal e profissional.

Domingo (30/08) às 20h

Terapia de Bolso

Terapia de Bolso é uma empresa pioneira na realização de atendimentos psicológicos pela internet na Região Norte. Através do portal, é possível escolher a especialidade do profissional e o horário do atendimento.

Em 2019, foi uma das 18 startups selecionadas para o “Desafio Sebrae Like a Doctor”, promovido pelo Sebrae Nacional.

Para saber mais, acesse: https://www.terapiadebolso.com.br/ (A.I)



Deixe o seu comentário