Porto Velho/RO, 31 Março 2024 23:49:15
Diário da Amazônia

Cidade ganha selo comemorativo

A prefeitura de Porto Velho celebrou na noite da última quarta-feira, o lançamento do “Espaço Béra”, de um selo, um carimbo e um..

A- A+

Publicado: 28/11/2014 às 09h58min

Cem anos de Porto Velho perpetuado em selo comemorativo lançado pelos Correios  Divulgação/Diário da Amazônia

Cem anos de Porto Velho perpetuado em selo comemorativo lançado pelos Correios Divulgação/Diário da Amazônia

A prefeitura de Porto Velho celebrou na noite da última quarta-feira, o lançamento do “Espaço Béra”, de um selo, um carimbo e um cartão postal, todos os itens alusivos ao centenário da cidade.

A Fundação Cultural,, que recentemente mudou-se para uma sede própria, localizada na rua Elias Gorayeb, bairro São Cristóvão, foi toda equipada para abrigar também o corpo técnico do CMC (Conselho Municipal de Cultura).

O espaço oferta ainda um local para a promoção de pequenos espetáculos de dança, teatro, música, exposições, entre outras intervenções artísticas. Para isto, foram investidos mais de R$ 418 mil , aplicados na aquisição de 3 veículos, mobiliários, equipamentos de informática, centrais de ar, entre outros materiais permanentes para a infraestrutura.

Para o presidente da Fundação, Marcos Nobre Júnior, o aparato vai fortalecer o fomento ao segmento no município. “O Espaço Béra é público, destinado aos pequenos grupos e artistas que trouxerem

Novo espaço da Funcultural também abriga um mini museu  Divulgação/Diário da Amazônia

Novo espaço da Funcultural também abriga um mini museu Divulgação/Diário da Amazônia

qualquer demanda de interesse da população. A Funcultural foi totalmente preparada para dar este

suporte, inclusive com uma programação especial a ser lançada nos próximos dias em função das festas de fim de ano”, comentou Marcos.

Na oportunidade, a fundação apresentou ainda as peças filatélicas alusivas aos 100 anos. De acordo com o diretor regional dos correios de Rondônia, Sérgio Simão de Araújo, que esteve presente no lançamento, o selo personalizado foi confeccionado com tiragem limitada, em torno de 2 mil unidades.
“A data também fará parte da nossa história, com um exemplar arquivado no nosso museu postam em Brasília”, frisou o representante dos correios. Conforme detalhou Nobre, a proposta é que tanto o selo quanto o carimbo sejam utilizados em documentos e outros tipos de correspondências oficiais. “Será um registro preservado por anos”, disse.

O evento, que contou com a participação especial do músico Sandro Bacelar, da banda Beradelia e do espetáculo teatral “Pássaro fora do Ar”, foi prestigiado por diversas pessoas, entre elas do procurador-geral do município, Carlos Dobbis, do vereador, pastor Delso Moreira, representando a Câmara Municipal de Porto Velho, de parte dos secretários municipais, entre outras autoridades militares, além de representantes de movimentos sociais.



Deixe o seu comentário