Porto Velho/RO, 26 Março 2024 10:27:32
Diário da Amazônia

Cinco instituições de ensino em Rondônia, Acre e Mato Grosso passam a integrar a YDUQS

Para docentes e alunos, ingresso em um dos mais inovadores grupos educacionais do país representará acesso ampliado a investimentos

A- A+

Publicado: 05/06/2020 às 14h31min

Foto: divulgação

A YDUQS, um dos maiores grupos educacionais do país, anunciou hoje a recepção das instituições de ensino do Grupo Athenas. Fundado em 1994 na cidade de Pimenta Bueno (Rondônia), o Athenas tem presença em Rondônia, Acre e Mato Grosso e nove mil alunos. O movimento representa para essas instituições perspectivas de grande evolução em áreas como o ensino a distância e qualidade acadêmica, como também um passo estratégico para a YDUQS, que terá novas plataformas de crescimento regional no norte e no centro-oeste do país.

O Grupo Athenas é líder ou vice-líder nas cinco cidades em que atua. Três de suas instituições estão localizadas no estado de Rondônia. A Faculdade Pan-americana de Ji-Paraná (Unijipa), sediada em Ji-Paraná, tem cerca de 2,2 mil alunos; a Faculdade São Paulo, em Rolim de Moura, tem 1,6 mil alunos; e a Faculdade Pimenta Bueno, em Pimenta Bueno, soma 800 estudantes. A Athena Educacional tem ainda o Centro Universitário Meta (Unimeta), em Rio Branco (Acre), com cerca de 2,8 mil alunos, e a Faculdade do Pantanal (Fapan), em Cáceres (Mato Grosso), com 1,7 mil alunos.

Todas possuem elevado padrão acadêmico e têm nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), indicador do Ministério da Educação que mede a qualidade de instituições de ensino superior – numa escala de 1 a 5.

“Estamos entusiasmados com as oportunidades de crescimento que surgirão a partir da entrada dessas instituições em nosso grupo”, diz o professor Adriano Pistore, vice-presidente de Ensino Presencial da YDUQS. “Todas elas são reconhecidas pela qualidade de seu ensino, e nós queremos ajudá-las a dar um passo em direção ao futuro, com investimentos em tecnologia, desenvolvimento profissional e novas ofertas de cursos”.

O investimento em novos cursos, o fortalecimento da qualidade do ensino e a implementação de uma estratégia de ensino digital serão os alicerces da estratégia da YDUQS para as instituições que passam a integrar a organização. Hoje, essas cinco instituições oferecem 67 cursos de graduação, que serão complementados com a extensa grade de cursos da YDUQS, além das ofertas de pós-graduação. O ensino digital (EaD), no qual a YDUQS é pioneira, será reforçado e ajudará a catapultar o crescimento regional dessas cinco instituições.

A integração representa uma oportunidade também para o avanço no segmento de Medicina. Com a marca Estácio, a YDUQS tem a maior escola de Medicina do país, uma metodologia de ensino moderna e os laboratórios e equipamentos mais avançados do mercado. Recentemente, a Estácio inaugurou na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o mais moderno campus de Medicina do país. Fapan, Unimeta e Unijipa estão em processo de credenciamento de seus cursos de Medicina. Cada uma pode ter autorização para 100 vagas por ano – totalizando, em sua maturidade, 1.800 alunos. Os cursos, quando autorizados, serão lançados seguindo o padrão de qualidade da Estácio, que se se consolida como instituição aspiracional no segmento.

Sobre a YDUQS – A YDUQS foi fundada em 1970 no Rio de Janeiro, e seu crescimento foi impulsionado pela marca Estácio. Pioneira na democratização do ensino superior no país, a Estácio revolucionou o ensino digital nacional, criando uma plataforma 100% disponível no telefone celular e com conteúdo de qualidade reconhecida em todas as avaliações do Ministério da Educação. Hoje, o Ensino Digital da organização é o que mais cresce no país. Em julho do ano passado, com a criação da marca YDUQS, a empresa iniciou uma nova fase de crescimento, marcada por duas aquisições – a Unitoledo, em agosto, e a Adtalem, em outubro. Hoje, a organização reúne 20 grandes marcas de ensino, com uma base de cerca de 700 mil alunos em todo o território nacional.

Fonte: Assessoria



Deixe o seu comentário